segunda-feira, setembro 19, 2011

Os casalinhos melosos



Eu acho isto tudo muito bonito dos amores e tal, toda a gente tem direito a apeixonar-se e não tenho nada contra felicidade alheia... mas não tenho paciência para casalinhos melosos.
Podem alegar que há uma fase em todos os relacionamentos em que andamos particularmente melosos e a ver tudo por lentes cor de rosa, mas o problema dos casalinhos melosos, é quererem que nós vejamos o relacionamento deles por essas mesmas lentes.
Eu tenho uma qualquer apetência a atraí-los como abelhas ao mel. Aparentemente sou um bo “amigo do casal”

Um casalinho meloso compõe-se por:
A felicidade estranhamente estática – é a melhor maneira de localizar um casalinho meloso. Estão sempre felizes. Parece que tomaram cinco quilos de extasy e agora não conseguem parar de sorrir, e de mostrar ao mundo aquela felicidade dengosa e enjoativa. Não tenho nada contra felicidade alheia, mas é impossível ver duas pessoas juntas sempre felizes e achar aquela felicidade verdadeira.
O “nosso” - Há “a nossa música”, “o nosso lugar”, “o nosso dia”, e essas coisas mais ou menos fofinhas... mas depois entramos num outro universo e ouvimos coisas como “a nossa receita de pizza de anchovas” tudo é visto com um simbolismo ridículo e basicamente inexistente.
Alcunhas carinhosas – Chamar o/a respectivo/a de “babe” uma vez por outra é normal. Acabar TODAS as frases por babe, resultado em alguma coisa tipo:
Ela: Passa -me o açúcar, babe
Ele: Não queres antes adoçante, babe?
Ela: Sabes que eu não gosto do sabor deste adoçante babe
Ele: Okay, toma o açúcar babe
Eu começo a ter vontade de pegar na cafeteira e despejar aquele café a ferver todo pelas goelas dos “babes” a ver se ficam permanentemente mudos. A sério.
Celebrações – Eu acho bonito que se celebre. É bonito ver que as pessoas ligam a estarem um ano juntas, ou meio ano... ou uns quantos meses... mas celebrar o aniversário de três semanas e meia? That's kinda creepy.
Conversar à Bebé – Falar com um bebé leva eventualmente a fazer aquela fala meio infatilóide (eu faço isso ás vezes com a minha cadela) tipo “ouá minha coija boua! Cutxi cutxi cutxi” e essas coisas que dizemos inconscientemente. E até é mais ou menos engraçado. Mas falar assim com uma pessoa com quem se tem um relacionamento é um bocadinho... degredo absoluto. Eu sei que até pode parecer amoroso, mas é mais desconfortável, principalmente para a parte que leva com a conversa do género.
Agir como uma só entidade – É simplesmente irritante perguntar “queres vir ao cinema” e receber um “não podemos”. Estou a falar com o Fernando pessoa e os heterónimos é? Não, estou a assistir á criação dum colectivo de romantismo exagerado. Quando mete gostos pessoais então é ainda melhor, um dos elementos do casalinho deixa de ter opinião própria para fazer parte do “nós”.
Os conselhos matrimoniais – Um casalinho meloso tem como ponto de honra dar conselhos sentimentais a toda a gente. Aliás, têm uma solução perfeita para tudo “arranjar um/a namorado/a” mesmo que seja para uma unha encravada. Afinal estão na relação mais perfeita e feliz do planeta, têm que partilhar os conhecimentos com o mundo. A humanidade precisa de amor.

A parte bonita dum casalinho meloso vem no fim, quando deixa de haver o casalinho. De repente todo aquele amor torna-se numa qualquer miragem, e é só ouvir queixas de como ele cheirava mal dos pés, e de como ela era uma cabra controladora.
C'est l'amour

E vocês?
Conhecem algum casalinho meloso?
Como reagem a eles?
O que mais vos irrita num?

[A ouvir: One Shot - The Saturdays]
[Humor: Divertido]

3 comentários:

  1. Por acaso conheço, é sempre tudo perfeito, ele é perfeito, ela é perfeita, têm um relacionamento perfeito. Nunca se chatearam (ai memória curta...que nós que estamos de fora sabemos bem de um momento X ou um Y) e, cúmulo dos cúmulos, quando um se levanta para ir à casa de banho, o outro vai atrás (e não era para coisas interessantes! Felizmente já pararam com isto, que era ridículo).

    Acho que vou pedir a alguém estratégico para me dar um tiro se alguma vez me transformar numa coisa dessas...

    ResponderExcluir
  2. Eu e o meu namorado tb somos melosos! Mas em privado que eu nunca gostei de demonstrar os meus afectos em público!
    Dois adultos que gostam um do outro não têm necessidade de quase "fazer amor" em frente aos amigos...é coisa para incomodar um bocadinho.
    Esqueceste-te de referir uma coisa no teu post! Então e aqueles casais que passam a vida a publicar coisas no mural e nas fotos dos respectivos no facebook? Eu tenho alguns amigos no face que publicam frases e comentários que se eu fosse diabética já tinha morrido só de ler...É TÃO piroso! Chego a ficar envergonhada por eles. E o mais engraçado é que alguns até vivem juntos.

    ResponderExcluir
  3. Afal
    Eu ódepois dou te um tiro xD
    Nocas
    AI ODEIO essas mensagenzinhas no facebook "amo te meu amorzinho" "a pensar na minha namorada" *vomita*

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...