sábado, setembro 17, 2011

Mais Momentos Socialmente Constrangedores

Há uns bons meses falei de algumas situações maravilhosas e constrangedoras que acontecem a quase toda a gente.
Hoje, cheguei á conclusão de que esses momentos são tantos e tão variados que só um post não chega, e resolvi fazer um post com mais umas quantas particularmente agradáveis, que me acontecem regularmente  de que me lembrei:
Falarem de nós como se não estivéssemos lá – Sabem como se processa, certo? Pois, eu adoro de morte quando isto acontece. Estamos a meio duma conversa, e de repente começam a referir-se a mim, como se eu tivesse abandonado a sala. “Ai, ele não gosta de café”... Ahm... Eu consigo falar muito obrigado.
Dizerem mal o nosso nome – Eu falei sobre como é horrível quando não me lembro do nome das pessoas no post sobre outros momentos constrangedores, aqui, mas é completamente idiota fazer uma adivinha ás cegas. As pessoas vão um bocadinho por sonoridades. Parece que se lembram de como soa o nosso nome mas não o sabem, então vá, toca a adivinhar a partir de nomes moderadamente parecidos. Eu não me chamo Rodrigo, nem Tiago, nem Diogo, é Ricardo saxavor.
Overdressing ou Underdressing – Nunca vos aconteceu serem convidados para uma festa, um café, ou qualquer coisa, sem qualquer especificação de vestuário? Isto até nem é nada de anormal, até repararmos que fomos demasiado bem vestidos quando está tudo de fato de treino e camisolões, ou então irmos todos maltrapilhos e está tudo em estilo formal. Eu gosto de ser o centro das atenções ás vezes, mas... not the case.
Responder a alguém que não está a falar connosco – Pessoas, eu não sou muito bom das ideias, não falem a pessoas mesmo ao meu lado a olhar na minha direcção, ou eu vou responder enquanto faço força para assimilar a vossa cara. O que é bonito, já fiquei de mão estendida para dar um passoubem a um gajo qualquer que nunca vi na minha vida.
Cumprimentar alguém que não responde – Estão a ver acordaem todos bem dispostos, irem ao café e dizer bom dia a alguém e levarem um desprezo glacial? Não é reconfortante aquele ambiente de cortar á faca que fica depois tipo “Ahm, agora devia repetir ou devia ser antipático?” ? Eu acho que é.
Ler mal os rótulos – Uma vez uma certa pessoa levou preservativos de sabor de fruta para a caixa a pensar que era comida para periquitos. E essa pessoa ainda perguntou ao senhor da caixa se só tinham naquele sabor que os pássaros eram capazes de comer melhor se não fosse com sabor a morango. Ler as embalagens é muito importante.
Rir das vergonhas dos outros demasiado alto – Estão a ver aquela velhota chata do apartamento do lado? Quando ela dá com as trombas na porta de vidro do café ao lado de casa, controlem-se para não mandar uma gargalhada enorme. A velha manda-vos olhares assassinos durante semanas.
A piada a que toda a gente acha graça - … menos nós. É adorável quando nos começam a contar a piada já a rir, e depois se desmancham a rir no final como se fosse uma pérola da comédia, e nós ficamos “Ahm... estou á espera da parte engraçada?” e depois pensam que não entendemos a piada, e explicam tipo 50 vezes? É tão difícil dizer a essas pessoas “Ahm... a piada não tem piada”. Parece que lhe matamos um gatinho bebé em frente dos olhos.

E vocês?
Que outros momentos constrangedores gostam particularmente? Vestir a roupa ao contrário? Falar com desconhecidos por confusão?
Vá, toca a ler, comentar, subscrever, gostar no facebook, seguir no twitter e ter um bom fim de semana!

[A ouvir: Long Shot - Kelly Clarkson]
[Humor: Feliz]

10 comentários:

  1. O meu último momento constrangedor: Grutas de Mira D'Aire. Um guia que tem tanto de queda para o turismo, como eu tenho de Cristiano Ronaldo. E catorze ou quinze pessoas com ele dentro do elevador, tudo com ar "encavacado".
    Fecham-se as portas e o meu amigo diz, entre dentes, uma piada sobre o senhor que só eu ouvi. E eu fico de frente para o homem, sem conseguir conter as gargalhadas!!! "Parti-me" a rir, mas não foi nada agradável! E ele percebeu que me estava a rir dele, sem qualquer dúvida!

    ResponderExcluir
  2. Houve uma vez em que um miudo veio ter com o meu Mais-que-Tudo a chamá-lo de pai. Depois como se enganou mal olhou, la foi ele a correr para onde estava a mãe. LOL no minimo estranho!

    ResponderExcluir
  3. já passei por tantas... vestir uma camisola ainda com etiqueta, vestir roupa ao contrário, esfregar um olho porque estava com comichão e nem me lembrar que nesse dia tinha maquilhagem (e ainda andar umas duas horas toda borratada), sair de casa para tomar café de t-shirt e o rapaz aparecer todo pipi, partir-me a rir de um homem que se molhou todo sem querer num bebedouro da escola e entrar na sala e ele ser meu professor...

    ResponderExcluir
  4. A Corina fez-me lembrar o dia em que, na fila do cinema nas Amoreiras me afaste um pouco para ver uma montra e deixei o meu namorado na fila. Distraída como sou, voltei à fila de dei a mão ao fulano que estava no mesmo local. Só que a fila já tinha avançado um pouco.
    Era ver o meu namorado a olhar para trás com cara de parvo. O rapaz a quem dei a mão, verdadeiramente estupidifcado a olhar para mim. E a namorada dele, de mão dada do outro lado, ainda mais estupidifcada! E eu a falar pelos cotovelos... até reparar na figura que estava a fazer!
    Foi vergonhoso!
    :-)

    ResponderExcluir
  5. E a mais recente aconteceu-me hoje! Ir para a praia e vestir apenas a parte de cima do bikini! Depois, vesti uns calções por cima cima de umas cuecas normais... e só percebi quando os ía a despir na praia... :-(
    Tó-tó!!!

    ResponderExcluir
  6. E quando mandas uma gafe semi-sexual em frente aos teus pais? Principalmente quando a coisa te sai tão naturalmente como a tua sede, a tua mãe fica a olhar para ti a tentar não se rir que nem uma perdida para não dar uma de mente porca e tu finalmente te dás conta dos que disseste e só pensas em encontrar um buraco para te enterrares...

    ResponderExcluir
  7. O mais confrangedor que me aconteceu recentemente é que como fumo.. neste momento fumo cigarros SLIM.. que vêm nuns pacotes muito coloridos... mas há montes de lugares que não se vendem... e numa paragem de estação de serviço ia comprar tabaco.. não havia dos Slim e eu digo ao funcionário.. " Olhe então dê-me dois maços daqueles todos coloridos ali do lado..." O homem virou-se e disse-me que eram preservativos!... Lá tive de comprar uns SG azuis!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha saudades de vir aqui. Que valentes gargalhadas que dei. A mim aconteceu-me ontem à noite. Um amigo convida-me para jantar em casa dele e diz que depois devemos sair para beber um copo. Chego lá toda "enpiriquitada" e o resto do pessoal de calças de ganga e t-shirt, na descontra. Com a agravante que não saimos mesmo :p

    ResponderExcluir
  9. Teresa
    Bem, já vi que és menina para te meteres em belas alhadas xD
    Corina
    Ai eu uma vez fiz isso, que bergonha que foooi xD
    Caracóis
    loooooool morri a imaginar te toda borrada xD
    Afal
    Ai é tão bom e divertido xD
    Pantomineira
    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    sim, que belos cigarrinhos xD
    Ísis
    Isso é tão bom, né? depois fica-se com a impressão que tudo está a olhar para nós.

    ResponderExcluir
  10. É divertido, é... e o pior é que fiz uma bem parecido mais recentemente, salvou-me o facto de ela não ter percebido o que disse XD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...