Há uns bons meses falei de algumas situações maravilhosas e constrangedoras que acontecem a quase toda a gente.
[A ouvir: Long Shot - Kelly Clarkson]
Hoje, cheguei á conclusão de que esses momentos são tantos e tão variados que só um post não chega, e resolvi fazer um post com mais umas quantas particularmente agradáveis, que me acontecem regularmente de que me lembrei:
Falarem de nós como se não estivéssemos lá – Sabem como se processa, certo? Pois, eu adoro de morte quando isto acontece. Estamos a meio duma conversa, e de repente começam a referir-se a mim, como se eu tivesse abandonado a sala. “Ai, ele não gosta de café”... Ahm... Eu consigo falar muito obrigado.
Dizerem mal o nosso nome – Eu falei sobre como é horrível quando não me lembro do nome das pessoas no post sobre outros momentos constrangedores, aqui, mas é completamente idiota fazer uma adivinha ás cegas. As pessoas vão um bocadinho por sonoridades. Parece que se lembram de como soa o nosso nome mas não o sabem, então vá, toca a adivinhar a partir de nomes moderadamente parecidos. Eu não me chamo Rodrigo, nem Tiago, nem Diogo, é Ricardo saxavor.
Overdressing ou Underdressing – Nunca vos aconteceu serem convidados para uma festa, um café, ou qualquer coisa, sem qualquer especificação de vestuário? Isto até nem é nada de anormal, até repararmos que fomos demasiado bem vestidos quando está tudo de fato de treino e camisolões, ou então irmos todos maltrapilhos e está tudo em estilo formal. Eu gosto de ser o centro das atenções ás vezes, mas... not the case.
Responder a alguém que não está a falar connosco – Pessoas, eu não sou muito bom das ideias, não falem a pessoas mesmo ao meu lado a olhar na minha direcção, ou eu vou responder enquanto faço força para assimilar a vossa cara. O que é bonito, já fiquei de mão estendida para dar um passoubem a um gajo qualquer que nunca vi na minha vida.
Cumprimentar alguém que não responde – Estão a ver acordaem todos bem dispostos, irem ao café e dizer bom dia a alguém e levarem um desprezo glacial? Não é reconfortante aquele ambiente de cortar á faca que fica depois tipo “Ahm, agora devia repetir ou devia ser antipático?” ? Eu acho que é.
Ler mal os rótulos – Uma vez uma certa pessoa levou preservativos de sabor de fruta para a caixa a pensar que era comida para periquitos. E essa pessoa ainda perguntou ao senhor da caixa se só tinham naquele sabor que os pássaros eram capazes de comer melhor se não fosse com sabor a morango. Ler as embalagens é muito importante.
Rir das vergonhas dos outros demasiado alto – Estão a ver aquela velhota chata do apartamento do lado? Quando ela dá com as trombas na porta de vidro do café ao lado de casa, controlem-se para não mandar uma gargalhada enorme. A velha manda-vos olhares assassinos durante semanas.
A piada a que toda a gente acha graça - … menos nós. É adorável quando nos começam a contar a piada já a rir, e depois se desmancham a rir no final como se fosse uma pérola da comédia, e nós ficamos “Ahm... estou á espera da parte engraçada?” e depois pensam que não entendemos a piada, e explicam tipo 50 vezes? É tão difícil dizer a essas pessoas “Ahm... a piada não tem piada”. Parece que lhe matamos um gatinho bebé em frente dos olhos.
E vocês?
Que outros momentos constrangedores gostam particularmente? Vestir a roupa ao contrário? Falar com desconhecidos por confusão?
Vá, toca a ler, comentar, subscrever, gostar no facebook, seguir no twitter e ter um bom fim de semana!
[A ouvir: Long Shot - Kelly Clarkson]
O meu último momento constrangedor: Grutas de Mira D'Aire. Um guia que tem tanto de queda para o turismo, como eu tenho de Cristiano Ronaldo. E catorze ou quinze pessoas com ele dentro do elevador, tudo com ar "encavacado".
ResponderExcluirFecham-se as portas e o meu amigo diz, entre dentes, uma piada sobre o senhor que só eu ouvi. E eu fico de frente para o homem, sem conseguir conter as gargalhadas!!! "Parti-me" a rir, mas não foi nada agradável! E ele percebeu que me estava a rir dele, sem qualquer dúvida!
Houve uma vez em que um miudo veio ter com o meu Mais-que-Tudo a chamá-lo de pai. Depois como se enganou mal olhou, la foi ele a correr para onde estava a mãe. LOL no minimo estranho!
ResponderExcluirjá passei por tantas... vestir uma camisola ainda com etiqueta, vestir roupa ao contrário, esfregar um olho porque estava com comichão e nem me lembrar que nesse dia tinha maquilhagem (e ainda andar umas duas horas toda borratada), sair de casa para tomar café de t-shirt e o rapaz aparecer todo pipi, partir-me a rir de um homem que se molhou todo sem querer num bebedouro da escola e entrar na sala e ele ser meu professor...
ResponderExcluirA Corina fez-me lembrar o dia em que, na fila do cinema nas Amoreiras me afaste um pouco para ver uma montra e deixei o meu namorado na fila. Distraída como sou, voltei à fila de dei a mão ao fulano que estava no mesmo local. Só que a fila já tinha avançado um pouco.
ResponderExcluirEra ver o meu namorado a olhar para trás com cara de parvo. O rapaz a quem dei a mão, verdadeiramente estupidifcado a olhar para mim. E a namorada dele, de mão dada do outro lado, ainda mais estupidifcada! E eu a falar pelos cotovelos... até reparar na figura que estava a fazer!
Foi vergonhoso!
:-)
E a mais recente aconteceu-me hoje! Ir para a praia e vestir apenas a parte de cima do bikini! Depois, vesti uns calções por cima cima de umas cuecas normais... e só percebi quando os ía a despir na praia... :-(
ResponderExcluirTó-tó!!!
E quando mandas uma gafe semi-sexual em frente aos teus pais? Principalmente quando a coisa te sai tão naturalmente como a tua sede, a tua mãe fica a olhar para ti a tentar não se rir que nem uma perdida para não dar uma de mente porca e tu finalmente te dás conta dos que disseste e só pensas em encontrar um buraco para te enterrares...
ResponderExcluirO mais confrangedor que me aconteceu recentemente é que como fumo.. neste momento fumo cigarros SLIM.. que vêm nuns pacotes muito coloridos... mas há montes de lugares que não se vendem... e numa paragem de estação de serviço ia comprar tabaco.. não havia dos Slim e eu digo ao funcionário.. " Olhe então dê-me dois maços daqueles todos coloridos ali do lado..." O homem virou-se e disse-me que eram preservativos!... Lá tive de comprar uns SG azuis!
ResponderExcluirJá tinha saudades de vir aqui. Que valentes gargalhadas que dei. A mim aconteceu-me ontem à noite. Um amigo convida-me para jantar em casa dele e diz que depois devemos sair para beber um copo. Chego lá toda "enpiriquitada" e o resto do pessoal de calças de ganga e t-shirt, na descontra. Com a agravante que não saimos mesmo :p
ResponderExcluirTeresa
ResponderExcluirBem, já vi que és menina para te meteres em belas alhadas xD
Corina
Ai eu uma vez fiz isso, que bergonha que foooi xD
Caracóis
loooooool morri a imaginar te toda borrada xD
Afal
Ai é tão bom e divertido xD
Pantomineira
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
sim, que belos cigarrinhos xD
Ísis
Isso é tão bom, né? depois fica-se com a impressão que tudo está a olhar para nós.
É divertido, é... e o pior é que fiz uma bem parecido mais recentemente, salvou-me o facto de ela não ter percebido o que disse XD
ResponderExcluir