segunda-feira, janeiro 10, 2011

F-F-F-FÚTIL

Dia 29 de Dezembro foi dia de troca de prendas.
Literalmente.
Fui ao cinema com a Joana, dei-lhe a prenda dela, e aproveitei para trocar um casaco que me ficava apertado.
Chegado à loja, dei de caras com o pesadelo de qualquer pessoa falida.
SALDOS.
O que significa que o casaco desceu de preço.
Fui à caixa e ainda tinha crédito de 6€.
Viro-me pra menina da caixa e digo que não me apetece levar nada.
“Mas temos que lhe descontar este crédito”.
E lá andei eu pelas calmas na loja.
Até olhar para a loja e reparar que atrás de mim estava uma fila que ia até à porta, e uma data de olhos com intenções assassinas na minha direcção.
Com a pressa peguei na primeira coisa que me tinha chamado a atenção.
Umas luvas de cabedal.
E agora tenho umas luvas de cabedal que não precisava pra nada e sinto-me um gigolô com elas calçadas (as luvas calçam-se certo?).
Mas já posso dizer que tenho uma peça de cabedal (que não se inclua nos chicotes e mordaças, porque só assim é que é chique… e isto soou imensamente mal)

E esta citação seria um post mais que suficiente para muito blog que por aí anda.
E até para mim se acordasse virado praí.
Mas para muitos outros blogs e leitores seria automaticamente classificado como fútil.
Isto porque para além de estar imensamente na moda ser-se intelectual, como se não bastasse,  por causa disso a futilidade acaba por ser uma coisa muito mal classificada.

Aparentemente só as pessoas burras e desinteressantes e superficiais têm um lado fútil, porque não conseguem pensar em coisas complexas.
Torra-lhes os miolos ou assim.
É uma daquelas generalizações idiotas que eu muito adoro.

Por uma pessoa dizer futilidades não é automaticamente burra.

Claro que não é isso que 90% das pessoas pensam… Pois bem… FLASHNEWS:
Todos temos um lado fútil.

Deve estar cientificamente provado algures que não é saudável preocuparmo-nos com questões existenciais 7 dias por semana 24 horas por dia.
Tenho quase a certeza que isso tira esperança média de vida ou assim.
O mundo já é demasiado cinzento para nos pormos sempre com pensamentos complexos a torrar o que nos resta de esperança e paciência.
É preciso encontrar uma espécie de escape.
E a futilidade oferece-nos isso.
Claro que não precisamos de estar necessariamente chateados ou preocupados, o que interessa é que há alturas em que precisamos de afastar os problemas, ou os pensamentos em excesso.
E então recorremos à futilidade – que convenhamos é muito mais saudável que beber ou fumar, e muito mais barata que muita droga que por aí anda no mercado negro.

Afinal o que é o fútil?
“fútil
adj. 2 gén.
Insignificante; vão; frívolo.“
Falamos de/ pensamos em/ fazemos coisas fúteis para distrair a cabeça de coisas mais pesadas, para arejar as ideias.
Claro que também há aquelas pobres almas que não conseguem desenvolver raciocinativo mais complexos que os ditos fúteis, mas pronto isso é um azar deles, não é meu (Thank God)

Desde que Doseada ou usada em grandes doses muito poucas vezes seguidas, a futilidade nunca matou ninguém.
Pelo menos a mim não me matou e eu tenho dias em que acordo com a cabeça cheia de ventos tão fortes como o furacão Katrina, e em que olhar para uma montra, contar o nº de vezes que uma publicidade repete num determinado espaço de tempo, ou imaginar se comprar um par boxers da armani de 50€ compensaria o investimento, ou se seria a mesma coisa que um par dos chineses são coisas extremamente interessantes pertinentes e lógicas...
E aqui é que está o giro.
Somos sempre fúteis aos olhos de alguém neste mundo.

Para mim o que tem interesse pode ser completamente insignificante para vocês e vice versa.
Aqueles Blogs que se dedicam a falar de vernizes e maquilhagem em saldos (que odeio de morte BTW), têm tanto interesse para mim como aqueles que falam das épocas de transferências futebolísticas, no entanto, para o X ou a Y podem ser de extremo interesse e importância, e por exemplo, blogues humorísticos - aos que eu ache piada – podem ser completamente desprovidos de sentido lógico para eles.
Idiotas seriam se ligássemos a isso
.
E infelizmente há muitos idiotas. São idiotas, mas “graças a Deus” não são fúteis.
Sim porque conheço muita gente com duas mãos cheias de nada na caixa craniana que têm medo de falar dos seus interesses por saberem que podem ser ridicularizadas ou apelidadas de fúteis… e eu pergunto… isso não é tecnicamente ainda mais verdadeiramente fútil?


E vocês?
Tambêm têm acessos de futilidade?
O que consideram especialmente fútil?
Comentai, que eu amanhã respondo aos comments todos e passo pelos blogs, hoje estou preguiçoso demais.


[A Ouvir: Buyou - Keri Hilson]----> Não consigo ouvir isto sem repetir mil vezes xD
[Humor: Coiso]

3 comentários:

  1. Não gosto dos saldos.
    Nunca há os meu n.º de sapatinho :-(

    ResponderExcluir
  2. Completamente. Aliás, se não fossem os acesso de futilidade acho que já tinha a panela (a cabeça) a ferver.
    Outra coisa intrigante é o facto de alguém se dar ao trabalho de ler e comentar um blog que acha que é fútil.
    Eu também acho que alguns bolgs são fúteis, pelo menos dentro da minha perspectiva do que é fútil. Mas aí passo ao lado e sigo em frente. A não ser blogs daquelas gajas porreiras com quem eu gozo, mas aí deixo um comentário parvo e ainda mais fútil do que aquilo que eu julgo o cúmulo da futilidade. Em blogs desconhecidos não digo nada porque não tenho a pretensão de fazer da blogosfera um instrumento cultural. Quem quer cultura vá ao CCB eheheh.

    ResponderExcluir
  3. Dinona
    LOL tadinha *festinha na cabeça*
    Fresco e Fofo
    (publiquei este que era o 1º comment porque o outro era igual quase e era feito a pensar q este não tinha sido aceite)
    Pois, se achar os blogs fúteis nem perco tempo por lá. infelizmente nem toda a gente processa assim xD.
    a futilidade é boa de vez em quando xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...