segunda-feira, janeiro 17, 2011

Formas de Lidar com um par de… pronto, com uma traição

Ontem à noite com a bela da insónia pus-me a ver um telefilme sobre bigamia.
Um homenzinho que tinha duas famílias e tal.
E isto pôs-me a pensar que deve ser horrível sustentar essa traição, caso se descubra a verdade.
E que não sei como é que há pessoas que consigam levar as coisas a estes pontos.

A traição pode acontecer a qualquer um, é verdade… E muito provavelmente até já aconteceu a algumas boas alminhas que nem sonham com isso.
Nunca percebi muito bem qual a utilidade da traição (cá estou eu com os meus “para quê?”) porque se não se gosta do que se tem no prato, pode sempre mudar-se de prato não?
E isto é válido para eles e para elas.
Digo eu né?

Mas de qualquer maneira, a ideia deste post não arranjar motivações, nem ver os dois lados, nem em condenar ou julgar quem enfeita a testa do próximo.
O que é que acontece quando se descobre uma traição?
Como as respostas são tantas, achei que podia pegar e ilustrar os exemplos que me ocorressem de métodos de lidar com uma traição com uma música/vídeo.

Antes de explicar, numa relação em que há uma traição, passa a haver 3 elementos.
O elemento traído
O elemento traidor
O instrumento de traição
Obviamente não vou explicar o que é nenhum destes, vocês chegam lá sozinhos xD

Para o elemento traído, tenho estas magnificas sugestões:
A barraca -
Ok, removam a parte das coreografias fanhosas. E a parte da péssima representação… e a parte de ser numa espécie de clube underground em que o evento da noite é ver pessoas à porrada… e as micro roupas e Maxi penteados… e têm uma situação mais ou menos viável.
Este tipo de reacção é dos mais giros de se ver ao loooooonge.
Aqui em Albufeira no verão é só escolher aqueles bares mais cheios e esperar. A dada altura duas bifas vão andar à porrada por causa de um namorado. E se for preciso até partem copos e vem a GNR e dão com cinzeiros umas nas outras (ai a beleza do verão).
Quem nunca viu já dois indivíduos à porrada por causa de uma jovem que provavelmente os andou a enrolar? Ou quando (adoro quando as gaijas fazem isto) se apanha aqueles confrontos de uma gaja traída com as amigas todas a ajudar e a afinfar na “outra”? Nunca fiquei perto para saber o que se passa depois da barraca, mas coisa bonita não garanto.

A vingança -
“Depois do leite derramado, o melhor que se faz não é chorar. É partir a caneca” que citação mai linda que me veio à corneta agora mesmo xD. Anyway. Há quem prefira isto a um confronto físico com o elemento traidor e com o respectivo instrumento de traição. Ele é rasgar roupas, graffitar paredes do prédio, ligar para o emprego do elemento traidor e revelar uns quantos podres.. you name it.

A atitude desdenhosa -
O mais comum. Insultar o elemento traidor. Deitar abaixo a imagem que se construiu dele e fazer os possíveis para se sentir melhor com isso.O que importa é sempre passar a ideia que não se importam nada com a situação e que até foi feito um favor em livrarem-se de uma pedra no sapato. Mesmo que por dentro estejam em cacos.

A paga -
O que vai vem. Simples como isso.
Não é a mesma coisa que a vingança, consiste mais em pagar na mesma moeda e arranjar alguém para fazer ciúmes e por aí.

A dramatização -
Ok, eu sou muito bom ouvinte e confidente, e acabo por ouvir toda a gente com muita paciência… mas quando chega a aturar os dramas amorosos das outras pessoas, não aguento. Vai sempre tudo dar ao mesmo! No entanto, se há coisa que posso afirmar com base no que já vi, é que geralmente, quanto maior for o drama que uma pessoa faz, e quanto mais bate na mesma tecla o mais provável é que a traição magoou mas não foi assim tanto e não tarda vai voltar ao mesmo.
Claro que também há a hipótese de ignorar e seguir em frente, mas essa não tem música e vídeo xD

Para o elemento traidor há menos opções e eu só encontrei literalmente um tipo de música em que o cantor/cantora diz que enfeitou a testa de alguém.:
O arrependimento e rastejamento -
Sim, perseguir o elemento traído e pedir desculpa e dizer que foi tudo um erro e blablabla… mesmo que saibam ambos que mais tarde ou mais cedo vai fazer o mesmo.

E vocês?
Que outras maneiras conhecem de lidar com a traição?
Já alguma vez foram traídos?
Já alguma vez traíram?
Se sim, usaram alguma destas maneiras?
Acham que uma traição é perdoável?
Se souberem que um elemento de um casal amigo trai o outro, contam-lhe?
Vá, a comentar e a subscrever sim?

[A Ouvir: Nada]

[Humor: Satisfeito]

10 comentários:

  1. Eu penso que nunca fui traída,mas se por acaso fui,sei que na altura paguei com a mesma moeda.
    Esta é uma daquelas situações que só sendo o elemento é que se percebe a reacção que se tem na altura.
    Eu provavelmente iria pagar da mesma moeda,provavelmente iria acabar com a relação a não ser que houvesse uma boa mas mesmo mesmo mesmo boa justificação para manter a relação e perdoar.Provavelmente até podia perdoar,mas de certeza que iria demorar muito tempo a voltar a confiar,isto é se voltasse.
    Deixo-te aqui outra música que acho que se enquadra no post (eu queria o original mas foi este remix que encontrei)
    http://www.youtube.com/watch?v=vrn2qOOHdE4

    ResponderExcluir
  2. também vi esse filme e o descaramento do homem meu Deus xD
    eu nunca sofri uma traição ate porque nunca tive ninguém mas acho que é do piorio :/

    ResponderExcluir
  3. A traição é um acto de covardia. De fraqueza. Não por enganar. Mas por não o anunciar e romper antes. O mínimo.

    E não me venham com "aconteceu"...

    Numa palavra: respeito.

    ResponderExcluir
  4. Nunca traí, quando estou mal, prefiro mudar-me, até porque se aturando um homem já quase fico maluca, imagina aturar dois... Oh nãooo! :D LOL

    Já fui traída, na altura não quis aceitar, era meia totó, mas depois lá vi que efectivamente as viagens do moço eram estranhas e que havia ali coisa.

    Mas olha, não tenho raiva nem nada, na altura sim, mas já passou.

    Serviu para abrir a pestana! :)

    ResponderExcluir
  5. Outra música: Always dos Bon Jovi. :)
    Paga traição com traição LOL

    ResponderExcluir
  6. Primeiro gostava de ler a tua definição de traição. Traição é o quê? Mandar uma queca de oportunidade fora da relação? Babar a ver as mamas que passam? Fazer a corte a outras/os?

    ResponderExcluir
  7. Se uma família já dá um trabalho de todo o tamanho, duas então... quem faz isso é masoquista é o que é!

    ResponderExcluir
  8. Tal como dizes há sempre os 2 lados.

    Traído e traidor.

    O traidor normalmente dá 2 tipos de resposta.
    - Desculpa foi um erro.
    Se isto não resultar:
    - A culpa é tua! Não me davas a atenção que merecia!

    O traído tb tem 2 tipos de resposta.
    - Ok eu desculpo-te.
    Se isto não for a resposta:
    - Nunca mais me apareças à frente seu/sua #@%&!!!!

    A meu ver elemento traidor é aquele que não tem coragem de saber quando por um fim as coisas, quer e não quer ambas, só que se esquece que não pode ter.
    Para alguns é o elemento de adrenalina, gostam de ser bipolares. Outros é só a vergonha de admitir.

    Mas tb existe aqueles que provocam por ser traídos. Mas isso já é outra historia.

    Acho que nesta questão não consigo ser imparcial, visto conhecer bem o lado da "vitima" por mim própria.

    Mesmo assim, respostas:
    1ª - Maneiras de lidar com a traição, depende de cada um, mas normalmente varia entre 6 meses de luto a chorar baba e ranho e a comer chocolates aos montes. Ou mudança de loock radical e andar pa frente. De uma maneira ou de outra não aceitam mais ninguém tão cedo, excepto raros casos.
    2ª - Já sabes a resposta a essa.
    3ª - Não.
    4ª - Isso é da 2ª ou da 3ª questão? xd
    5ª - Não.
    6ª - Faço um ultimato ao traidor, que tem x tempo para contar, caso contrario conto eu.
    7ª - Comentado e subrescrivado já há mt. ^^

    ResponderExcluir
  9. A Lorena Bobbit teve lá a sua maneira especial mas não vou agora falar disso, não seria de bom-tom (tendo em conta acontecimentos recentes).

    Este tema deixa-me o olho esquerdo aos tremeliques… Ainda por cima, há pouco tentei comentar e a luz falhou (puf)… Eu não sei, mas isto é capaz de ser um sinal…

    ResponderExcluir
  10. Vou começar a semana bloguística a responder aos comments em atraso toooodos
    Inês
    Pois, acaba por ser um bocado especifico, de pessoa para pessoa, mas há sempre as atitudes mais padrão, foi mais a essas que me fui virar, as mais comuns xD.
    Eu... Olha agora que penso nisso, barraca não fazia, nem me ia vingar... talvez pagasse na mesma moeda tamenhe xD.
    sabes... que eu ODEIO essa música? desde a 1ª bez que a ouvi xDDDDD mas sim percebo a mensagem E Até se enquadrava completamente bem aqui xD.
    Gonçalo
    Foste tu e fui eu que fiquei "WTF?" com a lata total do homem xD.
    tás como eu (na parte de nunca ter sido traído)
    M.
    Exacto. acho que até disse isso no texto a seguir a este xD.
    BSL
    Foi o que me aconteceu há um ano. estava mal e mudei-me. nem vejo qual é a dificuldade xD.
    O pior cego é o que não quer ver. ainda bem que seguiste em frente!
    E sim, a paga era a mesma. e a musica até se enquadrava sim xD.
    Maria
    Já respondi via post xD
    Dinona
    Há masoquistas pa tudo xD
    Cruz
    LOL só dizes coisas certas tu melher. isso assim não pode ser.
    Ah, e : 6ª -.-'
    PFIA
    LOOOOL
    até te lixo o quadro da luz! xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...