segunda-feira, dezembro 26, 2011

As boas pessoas vão pro céu, eu cá preferia ser rico. Nem gosto muito de alturas

Vejo muita gente que prega amor ás coisas imateriais, duma maneira tão agressiva e pungente nos seus casaquinhos vintage com os seus blackberries que quase me faz sentir mal por querer comprar um par de calças em saldos, em vez de ver um álbum de fotos velhas e ir dar os 20 euros a uma instituição de caridade que ajuda borregos com três pernas a aprender a dançar a macarena.
Um belo exemplo actual desses sermões é o senhor bispo não sei das quantas da carpa , que no outro dia deu um lindo discurso natalício a Portugal em que devíamos todos preocuparmo-nos uns com os outros e em como devíamos ser todos muito humildes. 
Eu não consegui deixar de achar tudo aquilo extremamente irónico, tendo em conta que a roupa e as jóias que ele usava provavelmente davam para pagar refeições a uma data de sem abrigos por umas fartas semanas. 

Nada hipócrita.

Ora bem, alguém me explica porque é que ambas as coisas não podem coexistir num mesmo universo? tenho que ser um hippie a pregar  desapego aos bens materiais e a limpar o rabo a jornal reciclado para poder apreciar as coisas boas da vida? não o poderei fazer com 3 ou quatro sacos de compras nas mãos? Isso fará de mim uma pessoa fútil e materialista?  Não estamos a ser um bocadinho extremistas?
Sejamos honestos, eu queria ser podre de rico. 
Não, não dou mais valor aos objectos que ás pessoas, nem acho que o dinheiro compre a felicidade... Oh espera, por acaso até acho.
Precisamos de dinheiro para comer, para nos vestir, para nos deslocarmos, para tudo e mais alguma coisa. é a sociedade em que vivemos. e quem é que manda nesta gente toda? os Ricos. e já diz o ditado "não os consegues vencer, junta-te a eles.", e se alguém me indicar uma portinhola para uma conta recheada que não envolva enfiar objectos coniformes em nenhum orifício do meu corpo, I'm in.
Para aqueles que agora dizem "Ah e tal, o dinheiro muda as pessoas" só digo uma coisa... nem por isso. Um imbecil é um imbecil vestido de dior ou de fato de treino dos chinas da esquina. Não é o dinheiro que vai fazer com que uma pessoa fique gananciosa. se ela já o for, vai continuar a sê-lo em doses massivas.

Felicidade é saúde? ora minhas queridas alcachofras cozidas, isso é muito verdade, e se vocês não tiverem saúde sendo pobres, podem enriquecer o que quiserem que não ficam obviamente saudáveis... mas uma pessoa rica tem muito mais acesso a cuidados médicos (que não é de graça), logo, sim o dinheiro ajuda na saúde, e se dizeis que a felicidade vem daí, problema resolvido. 
A felicidade dos outros é a nossa felicidade? Óptimo, comprem aos outros coisas de que eles precisem e eles ficam felizes. do que é que precisam para comprar essas coisas? dinheiro.

Não consigo perceber aquelas pessoas que dizem que acham muito mal o que os coitadinhos dos pobrezinhos estão a passar, quando claramente não querem saber porque... estão na sua linda bolha forrada a caxemira e perfumada a Boss . É muito mau querer ir pra essa bolha também? 

0 Blahs:

Postar um comentário

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...