terça-feira, dezembro 27, 2011

As doze passas de ano novo são uma grande publicidade enganosa

Antes de mais porque é que têm de ser 12 passas?
Não, a sério, porque é que não são doze...nozes? ou doze amêndoas? doze pêssegos secos? tanto fruto seco e desidratado e a tradição manda logo que à meia noite eu,engula doze passas (mal e porcamente contadas, porque é escuro e eu sou míope), se eu odeio passas?
Sim, surpreendam-se.
Eu, como muitos pategos neste mundo, faço um desejo à meia noite (Hm... geralmente são dois ou três, mas não vamos contar com o desejo de não levar areia nos boxers pra casa), chamemos-lhe uma resolução de ano novo.
E não sei se é dos vapores do álcool do champanhe em redor -sim , as pessoas têm tendência de me encharcar a mim com o champanhe delas - mas tenho a tendência de fazer os desejos mais imbecis e inconcretizáveis possível na noite de reveillon.
Desde aprender a falar dinamarquês, a virar vegetariano, passando por deitar fora o meu guarda roupa e comprar tudo de novo ou ir fazer voluntariado à Índia , tudo me parece perfeitamente executável. e até seria, se não houvessem em causa dois factores:

  1. Reality is a bitch
  2. O Ricardo obceca com as coisas até à exaustão, e depois aborrece-se delas sem querer saber mais.


E vocês?
Costumam formular desejos à meia noite de dia 31 de Dezembro?
Qual foi a resolução / desejo de ano novo mais imbecil / que correu pior que vocês já fizeram?

2 comentários:

  1. Eu também detesto passas! Deve ser por isso que depois os desejos não se realizam. E nalguns casos, ainda bem...

    ResponderExcluir
  2. As uvas simbolizam fartura, riqueza e prosperidade...apenas por uma questão de praticidade se comem passas, a tradição antiga diz para se comerem mesmo uvas ;) Eu estou safa pq marcha tudo, passas de tudo, ameixas, tamaras, nozes, avelãs...ai ai ai! :)
    (começa ja a escrever os 12 desejos para sair uma coisa jeitosa)

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...