terça-feira, dezembro 20, 2011

Ricardo o Fashionista analisa o Hi(p)sterismo

Este post veio no seguimento dum outro em que perguntei que atitudes vos incomodavam, e a pereska  falou no Hi(p)sterismo - expressão totalmente genial, roubei - e a Daniela corroborou, e eu achei que era interessante mergulhar nesse universo.
Fashinionisticamente falando, cá vão as minhas (sábias) visões sobre as modas hipsters :


Os gorros descaídos :  A ultima vez que ponderei sobre o assunto, os preservativos usados vão para o lixo, não é para a cabeça. isto não é propriamente prático nem estético. peço desculpa a quem segue o estilo, mas em movimento é pior. parece que se tem um escroto de lã agarrado á cabeça. that's not sexy. Uma variação destes são aqueles horripilantes com pompons e cordões e tapa orelhas. não tenho que explicar que isso deixa qualquer pessoa roçar o ridículo com uma facilidade surpreendente, pois não?


Os óculos sem graduação: Sabem qual é o primeiro desejo que me acorre quando vos vejo, meus repolhos, a usarem o belo do óculo á avô cantigas sem qualquer tipo de graduação,só para conferir algum estilo? Pegar numa faca de plástico, arrancar-vos os olhos e meter lá bolas de desodorizante. E já agora, maior parte das pessoas que usam esses óculos ficam muito mal com eles.
I don't care : É uma coisa muito hipster. Não se quer saber de nada, o mundo e os seus habitantes são todos criaturas inferiores que merecem que olhemos para eles como para os sapatos ortopédicos da nossa avó. Os hipsters fazem tudo como se estivessem a fazer um favor ao mundo. E eu conheço uma penca deles assim e devo desde já dizer-vos, podem parar de fingir que não querem saber e meter essa Constante expressão de aborrecimento de férias. não vos dá um ar mais interessante. parece que têm azia, e ninguém quer ouvir comentários depreciativos só porque sim.

Dip Dyed Hair / Madeixas ás cores : Tenhamos em conta duas coisas:
A) nem toda a gente consegue usar qualquer uma das coisas sem parecer ter 12 anos e sofrer de daltonismo  
B) Leiam o ponto A).
Há casos em que fica bem, mas são poucos, e até hoje só vi dois.
Dito isto não é de espantar que eu veja por aí diversos exemplos de meninas que querem parecer todas fashion, mas parece mais que roubaram o kit de barbie cabeleireira à mana mai' nova e usaram a tinta toda das "madeixas mágicas". Para quem não captou = Ridiculous.

Isso é tão comercial / That's so mainstream: Eu podia tentar expressar o que me passa pela cabeça quando levo com o belo do "ai não oiço música comercial, tenho uma colecção de bandas neozelandesas a cantar sobre reprodução assistida de pandas no meu mp3 " simpaticamente, mas geralmente é alguma coisa como " God, mete um cone de transito no cu e deita te no meio da estrada à espera de seres atropelado, por favor". Quanto mais me dizem coisas dessas, mais provável é estarem a inventar e com o ipod carregado de músicas da Britna e outras que tais.

E vocês?
Conhecem muitos hipsters?
Que outras coisas féshions neles gostam?
Vá, toca a ler comentar yada yada yada
[A ouvir: Imelda May - Mayhem]
[Humor: Gelado]

0 Blahs:

Postar um comentário

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...