quinta-feira, dezembro 01, 2011

Como tirar o style aos stilettos.


Sendo que mais de 80% da blogosfera Portuguesa é feminina, já me habituei a ler por aí montes de mulheres a darem dicas de vestuário/moda/essas tretas todas aos homens, sem ninguém lhes pedir nada, como se não houvesse amanhã. Seguindo a lógica de igualdade de oportunidades, acho que também posso deixar um conselho ao mulherio que por aqui anda.
Facto 1: Uns bons saltos altos põe qualquer mulher sexy.
Não se sou eu que tenho alguma espécie de fetiche, mas a verdade é que por muito pouco ortopédicos que sejam, o rabo empina, as pernas acentuam-se, e fica tudo muito mais no lugar com um bom par de stilettos.
Facto 2: Com a mesma rapidez não saber andar com eles tira todo o efeito mais depressa que um arroto a meio dum concerto.
Ora bem, pode melhorar a figura, mas se não souberem andar nuns, mais vale andarem de ténis e sabrinas, façam um favor à humanidade. É a mesma coisa que eu ir comprar um ferrari e não saber conduzir.
Aqui está o meu top 5 de labreguices over heels:


A pata choca – Não sei se alguma vez viram uma mamã pata a levar os patinhos todos para o charco ou lago ou lá onde os patos vivem, mas este estilo de andar lembra bastante essa cena. Os saltos altos mexem com o centro de equilibrio da alminha, e os pés mudam de posição para um ângulo de praticamente 90 graus (ver diagrama). Só falta abanar o rabo e fazer quack quack .
A arrastadeira – Uma boa técnica para não cair parece ser arrastar os sapatos. Em vez do típico barulho de tacão em contacto com o chão, ouve-se um arrastar Gastar dinheiro nuns loubotin para depois andar como um residente num lar de 3ª idade não me parece um bom investimento.
O tremor de terra – Para garantir que o pisam bem o chão, temos sempre aquelas aventureiras que pisam como se estivessem permanentemente a pisar baratas, cada passada capaz de fazer o chão tremer num raio de 20 metros.
As andas – Alguma vez andaram de andas? Sabem como é, As pernas têm de fica sempre esticadas o que limita um bocado os movimentos, e faz com que uma pessoa ande de perna aberta. A verdade é que há mesmo quem faça isso sem as andas. Amazing.
A diarreia – Eu sei que é um nome um bocadinho forte, mas a verdade é que há quem ande de saltos altos como se tivesse um ataque permanente de diarreia. Prende os músculos do rabo (uma pessoa repara nessas coisas) e inclina-se para trás. Nunca percebi muito bem como é que isso ajuda a manter o equilíbrio, mas pronto.
Eu sei que até há quem corra neles (até se organiza anualmente uma corrida em saltos altos para os lados de Lisboa, em que é ver o gajedo galgar meio quilómetro para ganhar um vale de compras na zara), mas também há muita gente que parece que está bebeda em cima duns saltos altos.
ai mas Ricardo, andar de saltos altos é difícil”
Ninguém vos diz que têm de aprender a andar de saltos altos, podem é simplesmente evitar fazer figurinhas tristes ao tentar adoptar um estilo de andar “alternativo” para se aguentarem em cima dos sapatos.
Digo eu.

E vós?
Concordais comigo?
Conhecem algumas outras poses.... alternativas?
Vá, leitoras, se quiserem digam algum equivalente masculino, que eu não me importo.
Vá, toca a ler subscrever gostar no feiças e essas coisas todas

[A ouvir: All Fired Up -The Saturdays]
[Humor: Divertido]

3 comentários:

  1. Fiquei feliz agora só por ter 1,70cm e nao precisar de saltos para ficar mais alta :P

    ResponderExcluir
  2. Verdade seja dita, eu e os saltos altos não temos uma relação muito agradável, com pena minha, até porque das poucas vezes em que uso, endireito a minha postura.O problema é que onde está o buraco ou o pedaço de chão esburacado eu ponho lá o salto.E não podem ser muito muito altos, e nem muito muito finos.Mas é verdade, sou mais ou menos um elefante numa loja de cristais nesta matéria.

    ResponderExcluir
  3. Caracóis
    Oh mas isso de ser alta não quer dizer que não se use. ficavas era beda alta xD
    Inês
    LOOOOOOL!
    a minha mãe é como tu "saltos altos" com ela não podem ser altos nem finos nem nada dessas coisas. já a vi tentar equilibrar se nuns dos outros. not pretty.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...