sábado, dezembro 10, 2011

Coisas que só nos filmes



Toda a gente vê filmes (ou séries), por mais ocasionalmente que seja, certo?
Pois eu pelo menos vejo filmes e séries em doses industriais quando a inspiração me bafeja, e há coisas que eu acho que às vezes os argumentistas não têm bem a noção de como são na vida real:

As pessoas normais escrevem a um ritmo mais ou menos normal – Nunca reparam quando alguém está em frente a um computador, ou a um teclado de qualquer espécie e tem que escrever qualquer coisa, os dedos mexem-se super rápido e em todas as direcções e eles escrevem montanhas de texto em espaços de tempo mínimos?
Ninguém escreve daquela maneira na vida real.
Eu escrevo rápido e não olho para o teclado quando escrevo, e mesmo assim tenho a noção de que se escrevesse como se vê no cinema, os meus posts iam ficar alguma coisa tipo:
 “DUHSFUDKSHDN KSFHVlhuodfklgjsrphgaufg QGEFQOUGQogfsuioghsiugafkbgoadighoaf´lseko+gbsf ado ndbaosg adsoigwe'hgq«o asofjqa+tf'agj ºskgas
agaegsd
sgsgsgs”
(eles dão sempre imensos parágrafos e carregam montes de vezes no enter)
Não é toda a gente sabe disparar uma pistola e acertar... à primeira – A cena repete-se vezes sem conta. Uma pessoa que nunca pegou numa arma pega nela, faz pontaria, dispara e acerta no alvo... ora bem vamos lá a ver se eu traduzo isto para a realidade como deve ser: na vida real se eu tivesse uma arma na mão provavelmente não a sabia destravar, mas se fosse esse o caso acho que ia acabar a fazer buracos na parede de alguém. E acho que isto acontecia com pelo menos 80% de vocês pessoas comuns que estão a ler isto. As pessoas não aprendem magicamente a disparar.
As webcam não são todas HD – Quando se quer introduzir a qualquer altura da história uma conversa via webcam de um qualquer computador duma qualquer marca banal, a imagem aparece com uma nitidez impressionante como se a outra pessoa estivesse num estúdio... oh, espera, a outra pessoa está mesmo num estúdio. Na vida real só as câmaras mais caras é que têm aquela definição toda, e não é qualquer computador que tem aquilo.
Ninguém faz discursos românticos que demorem mais de 2 minutos sem ser em casórios – Não me venham com tretas, por favor. Aquela cena muito popular do gajo que interrompe o casamento na parte do “alguém tem algo a dizer que impeça este casamento?” e faz um discurso apaixonado à moçoila e ficam os dois juntos não acontece na vida real. Pelo menos eu nunca vi, nem sei de ninguém que tenha visto. Na vida real as declarações românticas são mais espontâneas e muito menos teatrais. Já imaginaram o tédio que seria na vida real se de cada vez que se sente um interesse por alguém se tenha que dizer um discurso de meia hora?
A “vaca” e o “cabrão” não aprendem sempre lições de moral – Nos filmes e nas séries, tudo corre mal aos “maus”. Pelo meio há sempre uma vaca atiradiça e um engatatão e eles dão-se sempre mal no fim, acabando por aprender uma lição de vida valorosa e tornam-se pessoas melhores e até são capazes de se dar bem com as pessoas que tentaram infernizar/ destruir / matar. Isso acontece na vida real tipo... nunca?
Os carros não pegam todos fogo quando capotam – Não percebo qual é a pancada de qualquer carro que sofra um acidente virar uma bola de chamas, será que nunca viram um acidente a sério?
Toda a gente usa o google – Não é toda a gente metaforicamente, é mesmo toooooda a gente com acesso a um computador ligado À internet que usa o Google. Quando se quer fazer uma pesquisa na vida real, vai-se ao amigo google. Quando se está num filme ou numa série, acede-se sempre a um provedor qualquer fanhoso, que não existe.
Um reconhecimento por ADN não se faz em vinte minutos - faz-se praí em 24 horas (e acho que isso é quando é mesmo muito urgente)

E vocês?
Que coisas do género reparam nos filmes que sabem que na vida real não iam acontecer naaada assim?
[A ouvir - A voz de Portugal]
[Humor: Preguiçoso]

Um comentário:

  1. Eu acho espectacular como elas (e eles, vá) acordam completamente arranjadas, nada despenteadas, sem "vincos" nem afins ;)

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...