sexta-feira, setembro 09, 2011

Conversas "de gaja"

Sempre vivi muito rodeado de mulheres, muitas primas (imensas mesmo), muitas tias, e uma data de amigas... e nunca tivemos problemas de comunicação, (nem vejo toda essa dificuldade de entendimento que tantas pessoas alegam entre os dois sexos).
Isto não quer dizer que tenha ficado extremamente elucidado da sua mente num geral (até porque num geral, pessoas são pessoas).
Há no entanto uma coisa que nunca percebi muito bem.
A conversa "de gajas".
Há um pararelismo muito engraçado que todas as mulheres que conheço pensam que é "Os gajos quando se juntam falam de gajas, bola e de sexo"
E embora isto não seja completamente verdade, não deixo de me perguntar como serão as conversas de gaja. Quero por isso saber da boca das leitoras:

Afinal, Existem conversa de gaja? e de gajo? Acham que isto já não é bem assim, agora que estamos numa sociedade mais politicamente correcta e mais equilibrada e nhonhonho, e  fala tudo basicamente das mesmas coisas?
O que é uma conversa de gaja? Tem algum assunto específico?

Este post é um bocadinho um intro ao próximo que quero fazer, mas para o qual não tenho tempo agora.

Peço desculpa por não ter respondido a nenhuns comentários, mas isto a blogosfera anda toda um bocadinho em banho Maria e eu vou pelo mesmo caminho.
[A ouvir: Good Night/Good Morning - Alexandra Burke & Neyo]
[Humor: Calmo]

6 comentários:

  1. Uma conversa de gaja é igual ás conversas dos gajos, sei lá, no fundo não somos assim tão diferentes.

    ResponderExcluir
  2. acho que uma conversa de gaja basicamente resume-se a gajos ( os delas ou os das outras ) , cusquice e .. o resto é normal . sei lá , as gajas não são assim tão diferentes dos gajos e os rapazes também gostam de saber novidades . e , no meio disto tudo , há pessoas normais , que têm conversas normais , que não consistem no relato / opinião acerca da vida alheia .
    ou então não existem esses pelo meio .. talvez seja eu , que não sou normal .

    ResponderExcluir
  3. As conversas de gaja baseiam-se em gajos e cusquice, de uma forma geral a meu ver. A fulana foi vista com o fulano tal... E depois à aquelas meninas que falam do que as pessoas vestem e deixam de vestir... No fundo acho que um gajo pode ter uma conversa de gaja e vice-versa porque se forem pessoas, 'parecidas' e com os mesmos interesses, falam das mesmas coisas, mas cada uma com a sua perspectiva

    ResponderExcluir
  4. As conversas de gajas é como foi já referido pelas outras comentadoras.. banalidades, cusquices ( esta namora com aquele.. aquela está muito mais gorda...). Também pode haver conversas interessantes, depende do lugar, contexto... mas basicamente não há grandes regras... muitas vezes o que se fala é por inveja...outras são confidentes...nas suas pequenas duvidas do quotidiano...Rapazes é sempre..ora pois.. um que chame à atenção pelo ar sedutor que quando passa arrasa.. outro pelo ar bacoco e piroso.. que será uma chacota e gargalhada garantida. também depende das profissões ... se se juntam amigas com a mesma profissão já se sabe que a conversa vai dar ao local de trabalho, colegas, serviço...
    Sinceramente e no meu caso nunca falo de roupas, maquilhagens, saldos, carteiras, vernizes... também entendo tanto disso como de cozinha ou válvulas a pilhas...o sexo é visto mais para encobrir do que para gabar.. ao contrário dos rapazes!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Pantomineira, excepto no tema sexo, ai depende do grau de amizade...mas nunca para se gabar, só tirar dúvidas, ou então se já tiverem dormido com o mesmo, comparações.

    ResponderExcluir
  6. Miss Murder
    Eu não costumo encontrar muitas diferenças também xD
    m,
    Isso das cusquices é uma coisa que dizem que é de gaja, mas já apanhei gajos muito mais cuscos que as minhas amigas todas juntas xD
    Anne
    Pois, foi o que eu disse acima xD
    Pantomineira
    Acho que quando duas ou mais gajas só falam de roupas maquilhagens e sapatos é mais uma conversa de fúteis.
    Caracói
    Ás vezes nem depende tanto do grau de amizade, mais o grau de abertura (não me ocorreu nada melhor) da pessoa em questão.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...