sexta-feira, dezembro 16, 2011

Factos desagradáveis mas verídicos sobre o facebook #2

QUALQUER mudança de status de relacionamento recebe sempre uns quantos likes aleatórios.
         Como sabemos todos, o facebook funciona um bocadinho como uma aldeia, através do "diz que disse" ou adaptando do "diz que postou...". Partilhamos todos uma data de coisas, vídeos, músicas, notícias imagens, e por aí adiante, mas nunca vi nada que atraisse tanto as atenções como uma mudança de estado civil online.
          É verdade, podem experimentar por vocês mesmos.
Mudem o vosso status e esperem... 15 minutos. depois contem os likes. Eles vão estar lá, mesmo que vocês mudem de estado para "viúvo/a", é extraordinário a rapidez com que as pessoas reagem a isso. Aliás, até aposto convosco que se voltassem a mudar o status, iam ganhar mais likes de seguida.
          E antes que me comecem a dar lições de moral e a dizer "Ah e tal, as pessoas ficam felizes por nós"... bullshit. Se ficarem muito felizes ligam, mandam sms, falam pelo msn, dizem qualquer coisa. não fazem um "like" igual ao que fizeram ao vídeo do gato a tocar piano. Acredito muito mais facilmente que é cusquice, ou ao não ter nada de melhor que fazer (porque em grande parte dos casos, as pessoas que "gostam" dos nossos estados civis até são aquelas com as quais não temos grande contacto).
Não acho nada de mal, acho... engraçado, parece que temos uma patrulha dos relacionamentos infiltrada por entre os amigos de toda a gente com conta de facebook , que está sempre á espera que alguém passe de "solteiro" para "é complicado" ou de "numa relação" para "solteiro", para entupir aquilo com likes.
E não, não me aconteceu nada disto recentemente, só me ocorreu.

2 comentários:

  1. E depois gera-se a cusquice no mundo real.
    "Sabes que o não sei quantos casou-se?"
    "Como soubeste?"
    "Vi no facebook."
    E os que mudam de "estado civil" cada vez que vão à casa de banho??
    PS: o ar natalício aqui do estaminé está muito giro!!!

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...