segunda-feira, dezembro 12, 2011

A Un-wishlist de natal do Ricardo


Quem anda na blogosfera há algum tempo já sabe que há poucas alturas como esta para o entupimento dos blogs com wishlists por todo o lado.
É a Joaninha do sapatinho verde-diarreia que quer receber uma mala da cavalinho e umas cuecas fio dental Hello Kitty, o Fernando que quer receber um casaco de malha da hugo boss que custa 300 euros (e que é medonhamente banal para o preço) e a Julia Fernanda quer um homem que não tenha vergonha de dar peidos em público - e por incrível que pareça, já li estes pedidos todos em blogs há uns tempos, não os estou a inventar à papo seco.

Mas acho que até hoje ainda não vi nenhuma un-wishlist.
Basicamente, uma un-wishlist consiste numa lista daquelas coisas que uma pessoa não quer mesmo receber. Não sei se o termo existe, mas agora passou a existir.
Eu sei que este ano é de crise, e provavelmente nem devo ir receber praticamente prendas nenhumas de Natal, o que não me impede de todos os anos cruzar os dedos e rezar antes de as abrir para não apanhar uma surpresa.
Querido papai noel, eu sei que você lê o meu blog, e se já não estiver chateado comigo por eu o ter chamado pedófilo, este natal eu não quero no sapatinho:
  • Cachecóis do “projecto nós” da modalfa – se eu disser que todos os anos recebo pelo menos um não estou a exagerar. Para quem não sabe – ou para os leitores que não são de Portugal, que este blog tem alguns (óh pra mim tão internacional) – a modalfa é uma cadeia de lojas de roupa que todos os anos faz uma iniciativa, vende cachecóis a 5 euros e dá 2 euros para uma organização qualquer. A ideia é muito bonita, os cachecóis é que não. São sempre ás riscas (SEMPRE) e sempre com 5/6 combinações diferentes. Eu até cheguei a comprar um ou dois da primeira colecção, que era a mais simples... mas São cada vez mais pavorosos, ásperos e não combinam com o que quer que eu vista. Este ano se me oferecerem desses, ao menos ofereçam o azul ou o cinzento que são os únicos que não parecem ser feitos com retalhos da tenda do circo cardinalli.
  • Perfumes – Eu uso perfume só quando vou sair á noite, uma borrifadela no peito e uma no pescoço. Mais do que isso e fico com dor de cabeça, independentemente do tipo de perfume, forte fraco ou médio. Tenho um perfume há 2 anos que ainda só deve ter um dedo usado. Mais vale gastarem dinheiro em alguma coisa mais barata que não me faça ficar enjoado, por muito boa que seja a intenção. Para além do mais eu sou muito esquisito com os cheiros e quando me oferecem perfumes sem me conhecerem como devem ser dão me sempre coisas super fortes, nunca percebi porquê.
  • Coisas feitas à mão – A não ser, claro, que tenham até 8 anos e algum grau de parentesco comigo. Não é para ser desagradável, nem materialista (embora eu seja um bocadinho dos dois mais vezes do que devia) mas detesto quando abro um embrulho e é um tabuleiro pintado á mão, uma estátua feita de conchinhas, um quadro mal pintado, ou whatever. Eu tenho 80 anos para coleccionar bibelôs? Pois,
E vocês?
Que coisas fariam parte da vossa Un-wishlist?
Têm uma ubn-wishlist?
Vá, toca a ler comentar e subscrever!

4 comentários:

  1. O que eu mais detesto receber são coisas para a casa: molduras, jarras, taças. Porque a casa minha, e obviamente só eu sei o que quero lá pôr. Normalmente não levo essas prendas para casa, deixo no sótão de minha mãe! :D

    O que eu gostava de receber? Dinheirinho para comprar roupa e calçado. Agora em tempos de crise, dava jeito!!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI o post, ADOREI. Há coisas que simplesmente não deviam ser apelidadas de prendas, pelo amor de Deus! É que por muito que uma pessoa tente esboçar um sorriso minimamente convincente para agradecer, não consegue !
    Detesto que me ofereçam como prenda peças de roupa, a menos que me tenham ouvido dizer que gostava de a ter, mais vale não me oferecerem nada. É que a maior parte das vezes a porcaria da roupa não tem nada a ver comigo e fica arrumada na última gaveta do armário para a eternidade o que é um desperdício porque o dinheiro que gastaram dava perfeitamente para eu comprar alguma coisa que me fizesse jeito e ainda ocupa espaço. Tristeza.

    ResponderExcluir
  3. Oh concordo com todas as que disseste! E acrescento ainda meias, cuecas, cachecois, luvas, pantufas (sem exagero, tenho uns 10 pares à custa de natais passados, e ando sempre descalça em casa!), porta chaves, paninhos de renda/ponto de cruz e afins (true story), and so on and so on...

    ***

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...