quinta-feira, agosto 25, 2011

Aquela vez em que o Ricardo pediu um orgão sexual numa gelataria



Quando tinha 16 anos, fui a Genebra, na suíça com alguns amigos.
Foi uma viagem bestial da qual ainda tenho uma tonelada de recordações, e que repetia se pudesse.
Em Genebra, falam Francês. 
E desenganem-se se pensam que têm a sorte de encontrar pessoas dispostas a desenrascar no Inglês, ou é franciu ou desemmerdem-se.
Ora bem, o meu francês falado é alguma coisa tipo “mim tarzan, tu bota”, o que tornou toda a tarefa de tentar explicar coisas ás meninas das lojas, quando se tratava de embrulhar para presente, uma autêntica odisseia.
Uma noite fomos todos comer gelados – e beber umas cervejas para quem quis – a uma gelataria toda pipi. Sentámo-nos na esplanada e foram pedindo. Eu armado em génio resolvi ir pedir ao balcão, em vez de deixar que alguém pedisse por mim, e o senhor, todo fardado e muito formal pergunta-me o que é que eu ia querer.
E alguém se esqueceu de me avisar que os gelados tinham um catálogo no balcão, por isso, depois de 10 minutos a tentar adivinhar que sabores teriam os gelados pelas cores, acabei por dizer alguma coisa como “deus bulls de gelé de maracujé et un de gelé de framboase en cône” (que depois de pesquisa passadas uns dias vim a concluir que pedi bolas de geleia numa con*, sem saber. Yay to me).
O homenzinho fez a cara mais perplexa do planeta, e com gestos e apontares de dedos fomos lá.
Acabo de pagar, e o senhor a dar-me o troco, “então muito obrigado, tenham uma boa estadia” num português perfeito, com o maior sorriso sacana possível.
Esqueci-me de dizer que Genebra tem Portugueses em todas as esquinas? Pois, mas tem.

Houve muitas outras situações em que apanhei vergonhas, mas esta tem um lugarzinho especial no meu coração.
Apanhar uma vergonha é uma coisa quase mágica. Não sabemos muito bem como reagir e geralmente fazemos as coisas mais idiotas nesses momentos, rimos demasiado, fingimos que não queremos saber e mudamos de assunto, trancamos nos no WC... sei lá, uma data de coisas.
E vocês?
O que é que vos faz passar vergonha?
Qual é que foi a maior vergonha que já apanharam (ou aquela a que acharam mais graça depois)?
Como é que reagem a uma vergonha daquelas?
Partilhai, e comentai, e subscrevei, e gostai no feicebuque tá bem?

[A ouvir: Rock the Roll - Jennifer Love Hewitt ]
[Humor: Nostálgico]

6 comentários:

  1. Tenho um amigo que estava indeciso entre um "super maxi" e um "perna de pau" e ao pedir atrapalhou-se todo e pediu um "super pau". Como é obvio o empregado do café partiu-se a rir :D

    ResponderExcluir
  2. Ele há gajos com sorte! A minha mãe nem a Lisboa me deixa ir sozinha com as minhas amigas, quando mais a Genebra -.-
    Epá, eu já apanhei muitas vergonhas, desde quedas em público até frases que em certos contextos não são as melhores, mas acho que nada assim de muito memorável, o que é pena!

    ResponderExcluir
  3. Ao pé de ti sinto-me tão prendada no francês... XD

    ResponderExcluir
  4. o meu francês é igualzinho ao teu!! devemos ter tido a mesma professora!!

    ResponderExcluir
  5. lol

    O meu conselho já vai tarde.. nunca tentes dizer a palavra semelhante ao português. Como vês, lixaste-te.

    Por exemplo, quando estiveres na Inglaterra e se fores comprar comprimidos para a constipação, não digas 'i want pills for the constipation' porque acabas de pedir comprimidos para a prisão de ventre :D

    ResponderExcluir
  6. Caracóis
    Eu digo tantas bacoradas dessas, a sério.
    Ana Luísa
    Pode ser que mais tarde te deixe ir a uma coisa dessas. nós andamos quase 3 meses a juntar dinheiro, mas valeu a pena.
    Afal
    deves ser. eu entendo os, mas falar... tá quieto Ricardo.
    Estrela
    Olha quem sabe? xDDD
    O Rapaz!
    Eu inglês falo muito bem e percebo tudo, agora francês... esquece xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...