quarta-feira, agosto 24, 2011

Ricardo ensina Antiqueta (Etiqueta digna de Antas)

 Posso não ser nenhuma Paula Bobone* , mas eh pah, vamos lá a ver, isto mesmo não sabendo comer com 50 talheres (por acaso sei comer com até 4 pares de talheres, o que já nem é mau) ainda tenho umas noçõezitas do que manda a etiqueta... e do que é a Antiqueta (O seu oposto portanto, palavra © por moi xD):

Os dedos são para estar na mão
Eu sei que é tentador, toda a gente pelo menos uma vez na vida já sentiu o prazer de enfiar um dedo – ou mais se forem elásticos – no nariz , mas acho que há alturas e locais para o fazer, não sendo nenhuma delas durante a viagem nos transportes públicos nem enquanto passeando pela rua. E vou confessar-vos que há poucas coisas que me dão tanta vontade de rir como ir na rua e na direcção oposta passar alguém, claramente distraído com os seus pensamentos a fazer uma escavação narigal em busca do macaco dourado de shangri-la. Especialmente quando depois, muito disfarçadamente, quando pensam que ninguém está a ver, limpam o dedo maroto ao casaco.
Gases, só na bebida
Juro, a sério, Juro que não entendo a piada de dar arrotos depois de acabar de beber. É isso e puns barulhentos, para depois fazerem aquela cara de “Uh Oh, vem aí bomba atómica” enquanto trocam gargalhadas. E acreditem em mim, nem é uma coisa assim tão difícil de encontrar.
Partilhar é bom I
… mas dispenso partilha de comida da vossa boca gentes. É uma coisa que eu aprecio profundamente, ir comer com alguém, e conseguir ver esse alguém a comer. Literalmente. Porque há aquelas pessoas que sentem necessidade de continuar a falar, com meio peito de frango parcialmente digerido na boca, o que acaba por sempre trazer aquele eventual bocadinho fugitivo que me vai saltar para a lente dos oculos enquanto penso que almoçar com uma vaca era capaz de ser mais higiénico.
Partilhar é bom II
mas não precisam de dizer que tiveram bruta diarreia por causa dos panadinhos do Mc Donalds. Muito menos que tiveram prisão de ventre e viram um filme na casa de banho até fazerem o serviço (já me disseram essa). E ainda menos dizer isso tudo à hora de qualquer das refeições (especialmente ao pequeno almoço, que uma pessoa fica logo sem fome para o dia todo)
Partilhar é bom III
mas por favor, não falem dos vossos ciclos menstruais enquanto se come qualquer coisa com ketchup. A sério, é mau, podem traumatizar um homem para a vida.
Palitar vem de Palito
Não se palitam os dentes com garfos, cartões de crédito, folhas de revista, pacotes de açúcar, envelopes , e nem se chupa os dentes para sair as coisas que lá possam estar presas. Deus inventou o fio dental por duas razões (uma para cada tipo de fio dental)
Apreciar arte, é no museu
Nunca vos aconteceu irem na rua e verem algum sujeito (ele ou ela) assoar-se? Claro que já?
Não acham um tremendo toque de classe quando acabam de se assoar, e depois abrem o lenço e ficam a olhar para o resultado? Parece que querem mostrar ao mundo a veia artistica que têm no nariz.

E vocês? Que outras normas de antiqueta (más educações portanto) vos tiram do sério?
Já vos aconteceu alguma das acima?
Como é que reagem?
Toca a ler comentar e subscrever, amanhã é dia de responder a comments!
*Para os Leitores que não sejam de Portugal, Paula Bobone é uma senhora que entre algumas coisas que eu desconheço, dá aulas de etiqueta. só para vossa informação, que o Ricardo importa-se.

[A ouvir: Ego - Beyoncé]
[Humor: Divertido]

6 comentários:

  1. Essa de que não se deve chupar os dentes, meu caro, quando tiveres um aparelho nos dentes e não tiveres oportunidade de lavar os dentes, nem conseguires passar fio dental sem ele ficar todo agarrado ao aparelho, falamos xD
    Tenho colegas que acham fantástico mandar arrotos e competem pelo maior, eu só acho isso fantasticamente nojento -.-

    ResponderExcluir
  2. A minha irmã é tão querida que uma vez partilhou a visão dos ranhos dela comigo na hora do almoço. Levantei-me da mesa, vomitei e não consegui comer mais :X

    ResponderExcluir
  3. LOOOOL deixa-me respirar LOL

    O que é muito bom é eu estar a almoçar com a minha irmã e depois ela desabafar 'hoje a menstrução deitou muuuuuito sangue'

    e acabou o almoço...

    ResponderExcluir
  4. Das poucas coisas que a paula bobone disse, que me impressionou: "demonstrações de afecto em público, é coisa de pobre", muahahah!
    Por onde começo? Bom, adoro tirar macacos do nariz no recanto do meu lar, ainda para mais depois de fazer o piercing! Mas limpo sempre a um guardanapo ou um bocado de papel higienico.
    Gases... Adoro ficar sozinha no escritório. É que nem preciso de pôr o rádio a tocar!
    A comidinha é que já me faz impressão partilhar, pronto, nesta concordo 100%.
    Não me incomoda nada que digam que estiveram de esguicho no passado e assim, mas incomoda-me saber que estão assim na altura em que falam comigo e nem equaciono a hipótese de ver a consequência!
    Palitar... Põe aparelho. Sente como é tentares-te livrar de bagos de arroz ou bocados de salsa sem sorver saliva, sem palitos e sem escova de dentes!
    O periodo é uma coisa normal! Tás a ser snob.

    ResponderExcluir
  5. por acaso ve-se mais homens a fazer isso....ops...
    falei de mais...

    ResponderExcluir
  6. Ana Luísa
    Tipo eu não me estou a referir a pessoas com aparelho. nesses casos até entendo. estou mesmo a falar de pessoas sem aparelho nenhum que parece que estão a tentar arrancar os dentes com sucção.
    Caracóis
    Linda imagem mental. obrigado xD
    O rapaz!
    Eh pah, ainda me faz mais impressão se estiver a comer molhos vermelhos.
    Helena Eh pah, ri-me com o teu comentário mas é verdade paaah xD
    Estrela
    Conheço muitas gaijas que fazem montes dessas coisas xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...