segunda-feira, agosto 22, 2011

Sobre os bebés... aqueles que não foram entregues pelo correio por uma cegonha.


Eu gosto de crianças, e elas percebem que eu gosto delas, tenho imensa paciência para lidarem com elas, por isso ter filhos é uma ideia que, embora não conste dos meus planos a curto prazo, não me assusta. Gostava de ter filhos, tipo uns dois ou três no máximo, mas até lá vou vendo os filhos dos outros, porque também não tenho vontade nenhuma de ter uma criança nos braços mais de 10 minutos por enquanto.
O que é verdade é que há toda uma parafernália de coisas que não compreendo relativamente a bebés.
E agora vocês poderiam pensar que isto era algum post digno da “Pais&Filhos” a falar de temperaturas de biberons e marcas de cremes anti assaduras, mas não. São outras coisas que eu não engulo:
Qual é a coisa de tocar em barrigas de grávidas? Eu não gosto de tocar em barrigas de grávidas, sei lá ainda me culpam de ter danificado a criança ou assim, acho que é um bocadinho uma invasão de espaço pessoal, principalmente porque montes de gente que pede para tocar na barriga nem tem uma relação próxima com a grávida, parecem os espanhóis a querer mexer na mercadoria ainda dentro do pacote.
Quem é que inventa as teorias tradicionais da gravidez? Não consigo estar ao pé duma grávida (já em estado avançado) sem que alguma velha diga “Ai vai ser menino porque tem a barriga inclinada não sei pra onde” ou “vai ter uma “hora” pequena porque tem as mamas pouco inchadas” e eu penso “Porra, antigamente não havia wikipedia, as velhas deviam-se divertir a inventar estas coisas e a escrever livros. Era isto e as mezinhas”
Depois há uma questão delicada, que toca às grávidas. Estou sempre a ouvir “A gravidez até te pôs mais bonita, estás mais luminosa”... pessoas, é feio mentir a uma mulher grávida. Já conheci grávidas que ficaram mesmo bonitas, e mais luminosas e tal... mas foram 2 em 30 praí. As restantes ficam... iguais , e algumas tenderam para o inchadas (estilo popota numa feira do chocolate de óbidos)?
Para que é que se compra roupa de marca aos recém nascidos? - É assim, estamos em recessão, e não vejo sentido em gastar uma dinheirama numas sapatilhas minúsculas da Nike, quando passadas duas semanas o puto cresceu o dobro e aquilo já não serve senão para deitar fora.
É mesmo a cara do pai”- Acho ridículo quando vão visitar o recém nascido á maternidade e se saem com pérolas dessas. Não me venham com conversas de apreciar bebés recém nascidos, que acho que são todos iguais, avermelhados, enrugados, e pequeninos. E NUNCA parecem a mãe ou o pai. Parecem... um tomatinho fora do prazo? E sim, eu sei que é daquelas coisas que só mudam quando se tem um bebé nosso... mas até lá continuo com essa impressão.
Os bebés são todos bonitos” – Ahm...É assim gentes, eu gosto de crianças e acho-as amorosas... mas só aí a partir do mês e meio é que consigo dizer essa conversa de “Ai que bebé bonito” e mesmo assim há bebés que são verdadeiramente feios (culpa dos pais). As pessoas dizem essas coisas só para serem simpáticos com os progenitores. Aliás, acho que é daquelas coisas “o nosso é sempre o melhor”
Tem 18 mesinhos” - Quem é que implementou a contagem por meses? A sério? Faz sentido enquanto as crianças têm menos de 1 ano (12 meses) e depois começa a entrar no reino do ridículo 18 meses não, um ano e meio. Credo, parece que assim os putos ficam pequenos mais tempo.
Ela é muito calminha” - Quando o meu primo nasceu tinha eu dez anos. O raio do puto parecia um alarme avariado, não se calava com aqueles berros estridentes. E eu só ouvia a minha avó e a minha tia dizerem a toda a gente “Ai, ele é muito calminho”. E eu ficava aterrorizado a pensar o que seria um bebé “não calminho”... até que me apercebi que 90% dos pais dizem isso, mesmo que não seja verdade. Porquê? Isso é publicidade enganosa sabiam? Shame on you!

E vocês? 
o que têm a dizer sobre o assunto?
Conhecem alguma sabedoria popular relativa a grávidas que não vos faça sentido nenhum?
Bebés, sim, não, talvez?
Toca a comentar, ler subscrever, gostar no facebook e votar na sondagem acima!

[A ouvir: I wanna Have your babies - Natasha Bedingfield]
[Humor: Preguiçoso]

12 comentários:

  1. Olha não fazes ideia do que me ri com o post! loool
    Gravidez e bebés é todo um mundo à parte, há coisas que não são para perceber...
    Também sabias que há velhinhas que dizem que quando uma mulher anda com o período não deve mexer em cebolas porque elas ficam com grelo?? LOOOL

    ResponderExcluir
  2. a primeira vez que vi a minha irmã , na maternidade , estava toda sujinha e cenas e eu fiquei a olhar para ela , tipo " IEEEEEW " e não lhe peguei . ( depois disso vieram as criticas : " ah , ela nao quer pegar a irmã porque tem ciumes .. " ) . e ela não era nada calma , nem queria chupetas nem nada . depois disso , passou , mas chorava que se fartava e a mãe dizia que ela era calminha , um anjo x)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, teve piada. Fartei-me de ouvir coisas do género enquanto a minha irmã estava grávida e agora ainda oiço. Não consigo perceber como nos dias de hoje, em que há explicações cientificas para tudo ainda se acredita que quando há enjoos o bebé nasce com cabelo em pé, ou se cortarem o cabelo ao bebé antes de fazer um ano atrasa a fala. A verdade é que a minha irmã mal tinha enjoos e o meu sobrinho nasceu de cabelo espetado e cotou-o antes de ter um ano e ele continuava a dizer tia. Coisas incompreensiveis lol

    ResponderExcluir
  4. Estas 3 são de facto as que desde SEMPRE que me intrigaram.
    “É mesmo a cara do pai”
    “Os bebés são todos bonitos”

    Poupem-me se ha coisa que eu NUNCA consigo ver em bebes.. pelo menos ate terem os seus 2 anos.. é semelhanças seja a quem for..


    “Tem 18 mesinhos”


    18 meses.. ainda tenho de andar a contar quantos anos é isso -.- ou entao.. durante a gravides.. ah ta com 25 semanas .. e eu ah.. isso em tempo é? oi?

    ResponderExcluir
  5. Ri-me tanto que tive de ler em voz alta à minha mãe XD (não, ela sabe ler, mas assim é mais...coiso)

    Ora bem, concordo com todos. Tendo em conta que tenho 15 primos e só tenho um mais velho que eu, podia ter tocado em montes de barrigas e sinceramente...acho que toquei numa, porque a minha tia é que tomava conta de mim e eu gostava de dar música à bebé (deve ser por isso que ela agora é esquisita como o catano!). A menos que seja a mãe a dizer "olha, toca aqui!" também não acho piada, até porque os bebés são muito selectos, não se mexem para qualquer pessoa :D

    De resto, não me lembro assim de nada relativo às gravidezes mas ando a descobrir coisas em relação aos bebés, como não se poder pôr o bebé à frente de um espelho porque atrasa a fala, não se pode deixar a roupa do bebé estendida à noite, que depois fica com a lua (seja lá isso o que for), etc. Tudo coisas giras, portanto :D

    ResponderExcluir
  6. No outro dia tava aqui a minha prima grávida a jantar, começaram a falar da altura provável do nascimento e a minha avó sai-se com: "Ai é na mudança de lua que eles nascem." E o pior é que, para meu espanto, começou tudo a considerar isto como se fosse algo muito credível, e até consultaram um calendário para adivinhar quando nasceria a criança.

    Ah, e a minha avó também me costumava dizer que quando uma mulher estava com o período não podia entrar no cemitério.

    ResponderExcluir
  7. Não tenho resposta para a maior parte das tuas perguntas, Ricardo. Mas compreendo-te em várioa aspectos.

    Tenho uma amiga grávida que diz que está grávida de não sei quantas semanas. Como aquilo já vai em 5 meses, dou por mim a fazer contas e não percebo mesmo nada. Seria bem mais fácil dizer "Estou gravida de 5 meses e 1 semana".

    Depois tenho os meus pais a moerem-me a cabeça porque não sei quem está grávida e eu ainda não tive filhos.

    Eu adoro bebés mas realmente ainda não penso nisso.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou mãe e posso dizer-te: há muitos bebés feios. O meu por acaso genético é bem giro por sinal, mas a maior parte deles são ratos enrugados extremamente cor-de-rosinhas.
    Quando estive grávida, apesar de não ter mudado assim tanto, sentia-me uma Willy in progress e mal esperava por ter o crianço cá fora e poder retomar o estado "normal".
    O G. por acaso tem os seus momentos de birra mas geralmente é do social. Porta-se melhor fora de casa do que em casa, onde já mostra suas manhas lol.
    Quanto à compra de roupa, a maioria até é oferecida. Compro só o essencial porque o gajo cresce mais que sei lá o quê e a roupa dura no máximo umas 2 semanas e é tudo Zippy's e afins. Nem para mim compro de marca, quanto mais lol.

    ResponderExcluir
  9. Tudo igual! E não..."só" estamos quase na casa dos "40", não temos ainda idade para ter filhos :) E gosto de bebes sim senhora, mas porque sei que posso devolve-los ao fim de 5 minutos...e só lhes começo a achar piada a serio qd ja sao mais crescidinhos, la para 1 ano ou 12 meses e 4 dias e 2 horas...ehehehe

    ResponderExcluir
  10. Só pus a mão na barriga da minha mae quando ela estava grávida do meu irmão e de uma tia e gostei.

    Lembo-me de ver o meu irmão no dia em que nasceu e realmente parecia um rato sem pêlo, mas depois ficou mais bonitinho... Era tudo menos calminho até aos 12 meses, mas depois até aos 5 era fixe de aturar, agora é uma peste negra outra vez!

    ResponderExcluir
  11. Depois de uma semana super atarefada, vou fazer uma maratona e responder aos comentários todos.
    Mushroom
    AI LOOOOOOOOOL essa das cebolas nunca tinha ouvido na minha vida. Jasus as coisas que se aprendem xD
    m,
    LOOOOOOOOOOOOOOL por acaso nunca vi um bebé recem saído da maternidade de perto. eles são todos "uns anjinhos"

    Não conhecia essa do cabelo? o que é que o cabelo tem a ver com a fala?
    Paula
    Eu demoro sempre um bocadinho a contar os meses pah, complicações do caralhete xD
    Afal
    LOOOOOOOOL nem tinha pensado que a tua mãe não soubesse ler pah xD
    Bem, eu sabia uma qualquer que era quando o bebé acordava durante o sono, era a lua e não sei quê.
    Daniella
    Tipo essa do cemitério é por causa dos vampiros, que a podem atacar, quanto a essa das luas... Ahm... eu nasci ao meio dia, tenho a certeza que não houve mudança nenhuma de dia. xD
    s.
    Ai isso para vocês mulheres ainda há aquela coisa do relógio biológico e isso, nem me lembrei.
    Rosa Cueca
    mesmo que o teu bebé fosse feio (não estou a dizer que é) tu ias achá-lo lindo. coisa de mãe. Isso das marcas acho que só compensa a partir dos... 3 anitos mais ou menos, que eles já não crescem tão depressa e ainda andam com as coisas uns tempos.
    Framboesa
    Já tive uma fase assim, em que não suportava crianças de colo, depois passou-me xD
    caracóis
    Acho que é um bocadinho por fases isso de ser ou não uma peste xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...