sábado, agosto 20, 2011

Fauna de uma noite de Verão I - O engatatão

Sair à noite não é divertido só pelo facto de irmos sair com os amigos, nem por irmos beber, nem por irmos ouvir música conversar e ouvir música.
É divertido porque também vemos as figuras tristes das pessoas alcoolizadas.
E isso é bom, especialmente quando nós não estamos alcoolizados.
Vemos toda uma fauna na pista de dança e ao balcão de qualquer bar, especialmente nesta época de verão.
Resolvi por isso fazer uma rúbrica (coisa pequenita, que não deve ir ter mais que 7 fasciculos) para vos dar a conhecer alguns espécimes.
O caso especifico de que vos vou falar desta vez é bastante recorrente:
O engatatão dos copos:
Ele está sempre lá, com a sua camisinha (não muito) da moda, o seu cabelo cristalizado pelo gel em excesso, e axe. Litros e litros de axe. - Acho que deve pensar que aquelas publicidades todas do mítico desodorizante são reproduções fiéis da realidade.
Não chegam a ser uns zezés camarinhas, que esse ainda consegue (sabe Deus como) engatar umas quantas estrangeiras (que eu considero sempre areia demais para aquele camiãozinho de bigode), mas bem tentam. O perfume não falta, bem como os piropos dignos de uma qualquer obra camarária e uns passos de dança supostamente sensuais, uma combinação mortifera, mas não no bom sentido.
E olham para nós comuns mortais do alto da sua imagem forçada, como se tivessem muito para ensinar ao mundo , mas não tivessem cá paciência para perder tempo connosco almas perdidas.
É comum encontrá-los na pista de dança, a roçar-se a elas, a puxá-las para dançar e a dizer piadas sem graça, para depois mudarem de alvo quando recebem a próxima nega.
Quanto mais bebe mais desesperado fica. Puxa-as para dançar, apalpa descaradamente, paga bebidas a tudo o que mexe, e quando o desespero é muito, começa a fazer-se às amigas feias, à falta de melhor.
E eles bem tentam. Às vezes lá têm sorte e apanham alguma desgraçada com demasiado álcool na corrente sanguínea, ou simplesmente com nenhum gosto no que toca a parceiros numa noite de loucura.
E não sei se é camaradagem masculina, ou apenas o meu sentido de caridade apurado, mas eu sinto uma espécie de pena empática por tais criaturas, tenho pena de os ver ali a esbracejar para conseguir arranjar um naco em que afiambrar o dente, e um bocadinho de admiração por mesmo depois de todas aquelas negas infindáveis estarem ali com a melhor pose que conseguem arranjar. Geralmente acabam por sair dos bares sozinhos e a cambalear, como se não fosse nada com eles, felizes e contentes da vida, que amanhã é outra noite, e é desta que as babes vão ver o que é que andam a desperdiçar.
E enquanto eles levam (mais) uma nega, lá bebo eu um shot e mudo de bar, que isto a vida são dois dias, e o fim de semana são duas noites.

Bom fim de semana

Vá digam de vossa justiça: 
Alguma vez apanharam um destes?
Que outras “personagens” costumam encontrar quando saem à noite.
Toca a comentar (faltam me responder comments de 4 posts), e aproveitem o sábado à noite

[A ouvir: Break the Ice - Britney Spears]
[Humor: Enérgico]

3 comentários:

  1. Como não sou menina de bares e discotecas, geralmente só vou na altura das festas da espuma. Aí, muito sinceramente...já levei uns apalpões que nem consegui ver de onde tinham vindo :| mas suponho que tenha sido de um especime desses... Há mãos solitárias debaixo daquela espuma toda, acredita!

    ResponderExcluir
  2. ehehehe
    ...essa fauna ...o k já me ri á conta deles...lol
    :)
    happy summer!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Afal
    Ai ca medo xD. Devem sair de lá pessoas grávidas sem saber de quem xD
    Manu
    Rir... é o melhor remédio

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...