quarta-feira, agosto 10, 2011

Ricardo, aquela pessoa sempre fresca, como uma alface do pingo doce


Se quiserem ter uma linda imagem mental, é imaginar o Ricardo a vestir-se ao som disto.
Ou a despir-se, já aconteceram as duas..

Daqui a nada faço anos, e lembrei-me de um episódio que de certa forma se relaciona.
Durante 3 meses fiz tratamento no centro de saúde com uma enfermeira, na altura do meu pós operatório, e a senhora, muito simpática e bem disposta perguntava-me a toda a hora “como vai a escolinha?” e “estás em que área?” e uma data de outras perguntas cheias de boas intenções, que a dada altura me começaram a cheirar a esturro.
Um dia qualquer virei-me para ela já a prever a resposta e perguntei com a cara mais séria que consegui exibir “Quantos anos acha que eu tenho?”, ao que ela muito pensativa se vira para mim e diz “praí 17 né?”.
Tinha 21.
Só tenho a dizer que foi impagável ver a cara da mulher, que até corou e me pediu desculpa, como se me tivesse ofendido de morte.
E situações destas são uma constante na minha vida.
Uma vez uma senhora de idade já avançada da aldeia da minha avó viu-me na rua, “Ai tão grande que ele está! Já estás em que ano filho? No 8º?” Tinha acabado de entrar na universidade.

Durante aproximadamente metade da minha vida, quis – como todas as crianças – parecer mais velho. As minhas ambições caíram por terra com uma velocidade catastrófica. Queria entrar à força no mundo dos crescidos mas era sempre visto como um “puto”.
E, o que foi inicialmente um belo golpe à minha puberdade mal assimilada, começou a tornar-se a pouco e pouco em algo divertido.
Porque ninguém nos previne quanto às caras das pessoas que apercebem que disseram uma burrada, ou aos pedidos de desculpas mais idiotas de sempre.
Acho que tenho aquela coisa do “espírito jovem”. Estou-me sempre a rir, não consigo queixar-me muito tempo seguido e não me zango com as pessoas, sei lá, não é nada científico, mas é a relação mais plausível que encontrei até agora.
E verdade seja dita se houve uma altura em que isto me incomodava, agora acho o máximo, e só espero continuar sempre a parecer 4/5 anos mais novo, que há por aí quem vá á faca por nascer com “maus genes”.

E vocês?
Já vos aconteceu alguma coisa do género?
Toca a comentar ler e subscrever ;)

[A ouvir: Moves like Jagger - Maroon 5  & Christina Aguilera]
[Humor: Calorento]

11 comentários:

  1. realmente tb m dao uns aninhos a menos =) mas e bom... kd tiver 50 pode ser k m comparem a uma quarentona jeitosa... (ou nao) xD

    ResponderExcluir
  2. olha-me este a vangloriar-se da sua juventude aparente xD

    Nunca me aconteceu porque a minha altura e o facto de eu ser preguiçoso para cortar a barba (nunco corto a barba com menos de 4 dias) faz-me parecer mais velho.

    ResponderExcluir
  3. A mim não, apesar de saber que pareço mais nova, mas não chego ao extremo de me darem assim tantos anos a menos. Já uma amiga minha... tem 26 e já lhe deram 15...portanto, não te queixes! XD

    Espero é ter os bons genes da minha mãe (embora ela goste de me assustar e dizer que "eu já cuido de mim desde os 20, não cuides de ti, não, vais ver o que os genes fazem sozinhos!")

    ResponderExcluir
  4. A mim acontece-me desde sempre. Nunca ninguém acredita na idade que eu tenho. Já eu tinha passado dos 30 e continuavam a dar-me 22, 23. Hoje em dia, muitas vezes, só de BI na mão, não só pela questão física, mas também pela maneira de ser e estar. Acho que continuo a fazer vidinha de teenager.

    ResponderExcluir
  5. Oh, Ricardo, Ricardo, parece que adivinhas xD

    Há uns meses atrás, quando comecei a usar lentes, tive de fazer algumas consultas com uma oftalmologista que não é o meu habitual. A mulher falava-me sempre assim com muita gentileza, e lá está, perguntava-me pela escola, e tratava-me sempre um bocadinho como se tivesse a falar para a filha... Mas eu pensei que ela fosse assim e não liguei. Até que na última consulta, ela me pergunta em que ano andava, e eu disse que andava no segundo, de faculdade claro. Foi das cenas mais hilariantes que me aconteceu. xD Ela congelou a olhar para mim, e depois começou a pedir muitas desculpas porque, e cito, "chegas-me aqui com esse olho azul e caracóis loiros, pensei que tinhas para aí 14 anos...". CATORZE. Eu tinha 19 anos. Mas até fiquei com pena, ela ficou mesmo embaraçada. Já quando tinha 17 me tinham dado 13.

    Já estou até habituada, eu devo ter ar de criancinha. Ou então as pessoas têm sérios problemas de identificação de idades. O.o

    ResponderExcluir
  6. Geralmente as pessoas dão me sempre alguns anos a menos. Uma vez uma amiga de infância da minha mãe disse-me "Aí já estás tão crescida! Já tens 10 aninhos?" Eu tinha 16! Ainda acontece...há quem me dê 21 ou 22 e já tenho 26!
    Nocas

    ResponderExcluir
  7. Acontece isso sim... Uma vez, num aeroporto, perguntaram-me onde estava o meu pai, porque para sair do país com a minha mãe precisava de uma autorização da figura paterna. Ora, eu disse ao senhor para ver no passaporte: eu ñ tinha 15 anos, tinha 21 --'

    ResponderExcluir
  8. Olha obrigada por me dares a conhecer essa música que eu desconhecia! =D

    ResponderExcluir
  9. Pá... é assim, tinha de dizer isto mais cedo ou mais tarde:

    Acho que és um dos tipos mais porreiros da blogo.

    Pronto, e agora vou-me embora.

    *****

    ResponderExcluir
  10. Sempre Miúda
    Olha é isso mesmo. vamos parecer sempre novos e jeitosos xD
    O rapaz
    mesmo com a barba pareço mais novo xD peludo mas novo xD
    Afal
    o meu pai às vezes gosta de me agoirar que eu vou ser gordo e careca, um amor portanto xD
    Ana
    E diz lá que não é bom? xD
    Daniella
    mas por acaso tens mesmo cara de moça nova xD tens uma cara amorosa, paciência né? xD
    Nocas
    Ai LOOOOL que exageroooo xD
    Bem podia ser pior né? tive um amigo que era ao contrário
    Lunka
    a mim fazem me mais dessas é nos bares xD
    Mushroom
    Feliz por prestar serviço público xD
    anouc
    Ai obrigado! já me pôs mais feliz e contente hoje xD

    ResponderExcluir
  11. Juntamos os dois e está a festa feita! XD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...