sexta-feira, agosto 19, 2011

Não colem no mural, não façam like, não poluam o facebook

Aviso parental: este post deveria conter palavrões comó caralhete, mas não contém. O que não me impede de os imaginar, por isso se sois facilmente impressionáveis, fechai a janela.
O facebook tem coisas muito boas. Nem sou hipócrita para passar lá horas e depois dizer aqui “ah e tal o facebook é uma merdunfa e só me arrependo de ter uma conta e nhenhenhe”, quando o problema está mais nas pessoas. 
As pessoas que se lembram de fazer coisas idiotas para passar o tempo, ou como eu gosto de dizer, poluição de redes sociais.
Por favor cola no teu mural:
Ultimamente há uma nova moda, a das mensagens em corrente por tudo quanto é rede social.
Não sei muito bem de onde é que isso surgiu, mas algures no mar de utilizadores responsáveis, uma alminha pensou “Ai pah, já cocei muito a micose... que mais há para inventar? AH já sei! Vou fazer uma mensagem aleatória e dizer aos utilizadores para colarem nos murais”. E infelizmente pegou. Não sei muito bem qual é o propósito, mas pegou. 
Há uns dias estava eu no meu facebook, quando vejo a seguinte mensagem: 
Se gostas de não sei quê e não sei das quantas e segues os teus sonhos (peço desculpa por
não ter decorado tal chorrilho de idiotices)
cola isto no teu moral.”
E eu nem tive tempo de ficar perturbado como deve ser, porque mais 3 pessoas colaram a mesma mensagem. Ora bem, ou estamos numa era de interacção social tão avançada que as pessoas pegam e colam coisas à moral (nem sei como) ou então as pessoas estão tão desocupadas e são tão inteligentes que nem se preocupam em corrigir uma porcaria dum erro básico que uma criança retardada com a quarta
classe consegue detectar.
E irrita, porque este é só um exemplo, há muitos mais e piores.
Eventos espectacularmente inúteis
A sério, quem é que teve a brilhante ideia de criar eventos como “Mandar a Moodys à merda”? É preciso marcar? Ou então “vamos fazer justiça pelo cão queimado” que é por causa dum cão que foi queimado vivo pelo dono (tadito). Mas e depois no dia faz se o quê? 
NA-DA.
Então qual é o propósito? É a mesma coisa que eu agora organizar uma colheita de gambozinos, o resultado é exactamente o mesmo. Eu sei que às vezes a intenção é bonita e nhenhenhe, mas é um bocadinho
como os abaixo assinados, servem só em teoria, na prática raramente fazem alguma coisa.
Não vamos pagar!
É oficial , foi visto na TV , o Facebook vai começar a cobrar este Verão . Se copiares e colares isto no teu mural , o teu ícone ficará azul e o Facebook estará livre para ti . Por favor passa esta mensagem.”
(isto foi copiado dum post duma amiga minha de quem eu até gosto muito)
Ora bem minhas grandes bestas... a porra do facebook não vai cobrar porra nenhuma que caralh*! De mÊs a mês alguma pessoa lembra-se de partilhar esta pérola de sabedoria popular. Já li isto sobre o hi5, sobre o orkut, sobre o hotmail, sobre o msn, sobre o gmail, sobre o facebook, e as pessoas não deixam de ser otárias para pensarem “ah, o melhor é pegar nisto e colar, sabe-se lá se eles não cobram”. NÃO SEJAM AVANTESMAS.
Gostem,
é por uma causa!

Se alguma vez conheceram alguém que mereça uma chapada, façam “gosto” “
Okay, eu sei que não é assim, mas a versão original é enorme e eu não me lembro. Mas de qualquer maneira... se conhecem pessoas que merecem chapadas... têm mãozinhas certo? Então, dêem vocês mesmos? Ou acham o quê? Que a pessoa em questão vai ler o vosso status e vai pensar“eh pah, realmente mereço uma chapada, vou ali dar com um cinto nas costas até ficar em sangue, como penitência” Tá bem -.-
Amigos
“porque Sim”
Há uns meses uma rapariga que eu não via há 8 anos adicionou-me no facebook como amigo. Nunca me dirigiu a palavra para nada, e estão muito enganados se eu vou andar atrás duma pessoa da qual mal me lembro. No outro dia vi-a na rua e ela viu-me a mim, e nem um olá. Serei eu a ver toda a estranheza de critérios naquele pedido de amizade?
Parece que nos pedem amizade só para aumentar o nº de amiguicos na conta, como se fosse uma competição. Ganha-se o quê de prémio? Uma vida social a sério?
E era de esperar que estas coisas fossem feitas mais pelas camadas mais novas, porque já se sabe como os teenagers são todos influenciáveis, mas não.
Por isso olha, colem isto no vosso mUral (graças ao senhor ainda escrevo
como deve ser):Pessoa, tu que coças a micose e não sabes o que fazer, vai ler o blog do Ricardo, que é um gajo porreiro. Faz “like” e ganhas um neurónio, ou uma couve pro farmville.

Vão ver como vai ser um sucesso.

[A ouvir: On and On -Agnes]
[Humor: Stressado]

6 comentários:

  1. Tens toda a razão no que escreves, mas tu hoje estás mesmo chateado com o facebook! LOL
    Mas sim, é verdade, o problema são as pessoas!

    ResponderExcluir
  2. Isso dos pedidos de amizade vou deixando que apodreçam e criem fungos quando não conheço as pessoas. Gosto especialmente quando são colegas de curso que me fazem pedidos, quando na altura passavam por mim, eu fazia um sorriso e dizia bom dia (que posso ter muitos defeitos e não gostar das pessoas, mas não sou mal educada) e elas olhavam para o lado a fingir que não me viam (quando estava a passar a menos de um metro delas...), aí tenho um gozo desgraçado em recusar.

    Os post corrente...que mais dizer...depois das cartas em corrente passou-se ao e-mail, agora do e-mail passa-se para o FB. Amigos...eu tenho anos de azar que dá para umas três vidas e ainda cá estou! (além disso, o icone do FB sempre foi azul XD)

    Um dia faço-te um pedido de amizade, para teres o prazer de me recusar LOL

    ResponderExcluir
  3. LOL

    Por acaso ainda hoje me colaram uma treta dessas no mural. Um "ah e tal cola isto no mural de todas as mulheres que achas bonitas e blá blá". Ainda não o apaguei por ligeiro respeito à pessoa em questão, mas agora que falaste no assunto... :P

    ResponderExcluir
  4. A sério eu estou tão farta dessas coisas. O facebook até que tem a sua utilidade mas eu começo a ficar farta das pessoas. Essas coisas de cola no mural e não sei que e mete "laike" e tal é tão estupido. Cada um faz o que quer. E eu a pensar que esta coisa chamada rede social trazia liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  5. concordo xD

    Nem vale a pena escrever muito, concordo chega.

    xD as redes socias tem dessas coisas LOL

    ResponderExcluir
  6. Mushroom
    Já estava sinceramente a ficar enjoado dessas coisas do copia e cola. Jasus.
    Afal
    Ai pah, faz me imensa confusão isso, quer dizer, é que se forem pessoas com quem já nos demos bem, ainda vá, mas quando são pessoas de quem nem se gostava no secundário ou com quem andámos na primária e nunca mais vimos, não faz sentido.
    Zaahirah
    Eu faz me impressão quando vejo pessoas que pensava que tinham neurónios metidas nessas coisas. really.
    Victória
    tás como eu, tem muitos prós, mas depois as pessoas quando estão desocupadas só inventam estas ondas. antes eram as aplicações, tipo aquela do polvo e não sei quê.
    Patrícia
    Daqui a nada muda de onda. ou de rede social, sei lá.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...